Quando o Nintendo Switch 2 será lançado? Novo rumor aponta janela de estreia

1 min de leitura
Imagem de: Quando o Nintendo Switch 2 será lançado? Novo rumor aponta janela de estreia
Imagem: Nintendo

O lançamento do Nintendo Switch 2 deve acontecer apenas no início de 2025. A informação foi revelada em um novo rumor compartilhado no podcast brasileiro O X do Controle, em que o jornalista conhecido como PH Lutti Lippe trouxe detalhes sobre o assunto revelados por diferentes fontes.

A informação foi corroborada por veículos internacionais, como o VGC e o Eurogamer, que também ouviram declarações similares. O jornalista brasileiro disse que conversou com cinco fontes diferentes e independentes, vindas de três continentes, indicando o lançamento do Switch 2 no primeiro trimestre de 2025.

Sucessor do Switch pode chegar em 2025Sucessor do Switch pode chegar em 2025Fonte:  GettyImages 

Nate The Hate, outro especialista em vazamentos bastante conhecido, também fez uma postagem reafirmando o assunto. Segundo o insider, as especulações sobre o lançamento do Switch 2 em 2025 começaram a rolar no início da semana.

As fontes parecem ser de origem de empresas e desenvolvedoras parceiras da Nintendo. Algumas delas afirmam que esse seria o plano da empresa desde sempre. Outros entusiastas acreditam que esse é o resultado de um adiamento interno da empresa: certas especulações indicavam a chegada do Switch 2 ainda em 2024.

Quando será o anúncio?

Caso as informações estejam corretas, o Nintendo Switch 2 pode ser lançado no início de 2025. No entanto, Nate The Hate comentou sobre um provável teaser ou alguma forma de anúncio do novo console ainda em meados de março desse ano.

No entanto, as novas informações ainda são muito recentes e carecem de uma verificação mais aprofundada. Ainda assim, as fontes de PH não negam essa possibilidade e o jornalista também aponta que o anúncio oficial do Switch 2 pode acontecer no mês que vem.

É importante ressaltar que a Nintendo não comentou oficialmente sobre o assunto até agora. Logo, vale a pena esperar um posicionamento oficial vindo da empresa.

E aí? Quais são as suas expectativas para o próximo hardware da Nintendo? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.