PS VR2 terá compatibilidade com PC ainda em 2024, além de novos jogos

1 min de leitura
Imagem de: PS VR2 terá compatibilidade com PC ainda em 2024, além de novos jogos
Imagem: PS Blog

Ofertando um "grande salto geracional" na realidade virtual, o PlayStation VR2 foi lançado em fevereiro de 2023 e trouxe muitas novidades aos entusiastas do seguimento, como resolução em 4K e HDR, gatilhos adaptáveis, resposta tátil, suporte ao áudio 3D, painéis de OLED e muito mais.

A boa notícia de hoje, no entanto, é que a Sony está realizando testes para que o PlayStation VR2 seja compatível com PC ainda este ano. A intenção, aparentemente, é oferecer um catálogo ainda maior para os jogadores que possuem o dispositivo de realidade virtual.

"Temos o prazer de informar que estamos testando a possibilidade de os jogadores de PS VR2 acessarem outros títulos adicionais através do PC, na intenção de oferecer ainda mais opções além dos games de realidade virtual disponíveis atualmente no PlayStation 5", explicou Gillen McAllister, gerente de comunicações de conteúdo da SIE, no PS Blog. "Esperamos disponibilizar esse suporte ainda em 2024, portanto fique ligado para mais atualizações em breve".

Sony também anunciou novos jogos para o PlayStation VR2

Atualmente, a lista de jogos do PlayStation VR2 também é de respeito: Resident Evil Village, Jurassic World Aftermath Collection, The Walking Dead: Saints & Sinners Chapter 2 Retribution, Gran Turismo 7 e Horizon: Call of the Mountain são apenas alguns dos nomes disponíveis por lá. Porém, este catálogo está prestes a ficar ainda maior.

Alguns dos títulos anunciados pela Sony que chegarão ao PS VR2 em 2024.Alguns dos títulos anunciados pela Sony que chegarão ao PS VR2 em 2024.Fonte:  PS Blog 

Junto da notícia de que o headset de nova geração da Sony terá suporte para PC este ano, a gigante japonesa também aproveitou a ocasião para revelar que novos jogos e DLCs serão lançados nos próximos meses — alguns deles, inclusive, já estão até disponíveis na plataforma. Confira abaixo os games que foram anunciados, assim como suas respectivas datas e trailers!

The Wizards – Dark Times: Brotherhood — Já disponível

Arizona Sunshine 2 (DLC gratuito) — Já disponível

Little Cities: Bigger! — Previsto para o dia 12 de março no PS VR2

Wanderer: The Fragments of Fate — Previsto para o dia 27 de junho no PS VR2

Zombie Army VR — Chega em 2024 ao PS VR2

Soul Covenant — Chega em 2024 ao PS VR2

O que achou da possibilidade de utilizar o PlayStation VR2 no PC ainda este ano? Comente suas expectativas para o recurso nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.