10 dicas de jogos legais para comprar no PlayStation VR2

5 min de leitura
Imagem de: 10 dicas de jogos legais para comprar no PlayStation VR2
Imagem: Sony Interactive Entertainment

O PlayStation VR2 acaba de ser lançado oficialmente pela Sony Interactive Entertainment. O óculos de realidade virtual da marca serve como um complemento ao PlayStation 5, algo que certamente vai deixar tudo ainda mais imersivo para aqueles que gostam de se entreter com jogos digitais.

Junto dessa novidade, vale destacar que jogos como Gran Turismo 7 e Resident Evil Village tiveram upgrades gratuitos recentes com o suporte ao VR2 para trazer mais dinamismo desde seu lançamento. Além dessa questão, cerca de 40 títulos já estão aptos para serem aproveitados com o acessório.

Portanto, logo abaixo, você poderá conferir uma lista cheia de recomendações interessantes com jogos incríveis para se consumir com o novo headset da Sony!

10. Drums Rock

(Garage51/Reprodução)(Garage51/Reprodução)Fonte:  Garage51 

A primeira dica da lista é dedicada principalmente para quem gosta de jogos musicais e com muita energia. Assim como Guitar Hero fez bastante sucesso, Drums Rock também tem um grande potencial para ser explorado com o PS VR2.

Inclusive, os desenvolvedores prometeram grandes novidades para esse simulador, principalmente por conta das informações tecnológicas que o headset pode transmitir ao console. A maior delas se refere ao fechamento dos olhos: os jogadores poderão aumentar sua pontuação se não estiverem com eles observando as notas da tela.

9. Pistol Whip

(Cloudhead Games/Reprodução)(Cloudhead Games/Reprodução)Fonte:  Cloudhead Games 

Outro jogo que também aposta em batidas musicais para atingir seu ápice é Pistol Whip, que coloca o jogador no meio de um tiroteio. Dessa maneira, a grande missão é conseguir não ser atingido e acertar todos os inimigos. Com inspiração direta em filmes, o título requer muita ação física dos envolvidos para prosseguir.

Junto disso, é importante ressaltar que, por tratar-se de um jogo mais rítmico, conforme o tempo passa, estar em sintonia com a música que eoca pode ser fundamental.

8. Synth Riders

(Kluge Interactive/Reprodução)(Kluge Interactive/Reprodução)Fonte:  Kluge Interactive 

E aqui há mais uma dica musical, porém com um modelo mais freestyle para se aproveitar sua mecânica. Inclusive, já existem reviews do PS VR2 destacando que Synth Riders se torna bastante propício com o novo headset.

Ao todo, são mais de 50 músicas para serem aproveitadas nos mais variados estilos. O título também conta com mais de dez ambientes imersivos, opções de remixes e ainda um Modo Party para curtir com uma ou mais pessoas ao mesmo tempo.

7. Kayak VR: Mirage

(Better Than Life/Reprodução)(Better Than Life/Reprodução)Fonte:  Better Than Life 

Apesar de parecer muito simples e até mesmo bobo de se jogar, os gráficos de Kayak VR: Mirage compensam muito, pois fornecem paisagens surpreendentes e impressionantes. E com a imersão do PlayStation VR2, tudo fica ainda mais interessante.

Entre as vantagens do jogo, há o incentivo em praticar esportes radicais em meio à natureza. Que tal convidar os amigos para te ver brilhar nas cachoeiras da realidade virtual? Esse é o típico game pra impressionar familiares!

6. Pavlov VR

(Vankrupt Games/Reprodução)(Vankrupt Games/Reprodução)Fonte:  Vankrupt Games 

Neste jogo de tiro, que pode ser aproveitado por diversas pessoas ao mesmo tempo, há inúmeras questões que aumentam a tensão e deixam tudo ainda mais emocionante. Considerado o CS:GO VR por muitos, Pavlov é um dos mais famosos da Steam e um dos melhores multiplayers por aí.

Com a imponência da realidade virtual, os recursos armamentistas podem ser explorados em sua máxima potência, deixando a experiência ainda mais interessante. Sem dúvidas, tem grande potencial de conquistar todos os usuários.

5. The Walking Dead: Saints & Sinners Chapter 2 Retribution 

(Skydance Interactive/Reprodução)(Skydance Interactive/Reprodução)Fonte:  Skydance Interactive 

Apresentando uma narrativa curiosa e com grande potencial exploratório, esse jogo apresenta novas armas, novos equipamentos, novos cenários e até mesmo inimigos diferentes do que o público está acostumado.

Também pode parecer bastante simples à primeira vista, mas há níveis de complexidade surpreendentes que crescem gradativamente, contando ainda com sistemas e mecânicas de jogabilidade muito boas. Sério, não é só um game qualquer que usa a IP de The Walking Dead: você tem uma campanha robusta, mecânicas de sobrevivência bem aprofundadas e até escolhas morais para fazer (sem contar que é gratificante matar zumbis e sobreviver no apocalipse).

4. After the Fall

(Vertigo Games/Reprodução)(Vertigo Games/Reprodução)Fonte:  Vertigo Games 

Aqui temos mais um título que cria uma atmosfera de tensão muito imersiva e que fará todos os jogadores se arrepiarem conforme a exploração for avançando. Em linhas gerais, é como um Left 4 Dead na realidade virtual.

Nesse sentido, a Vertigo Games promete uma jogabilidade intensa, que requer estratégias mais cooperativas para que o objetivo central seja alcançado. Em um mundo repleto de criaturas ferozes, é preciso se unir para conseguir sobreviver.

3. Jurassic World Aftermath Collection

(Coatsink Software/Reprodução)(Coatsink Software/Reprodução)Fonte:  Coatsink Software 

Conforme o próprio nome sugere, trata-se de um título envolto na franquia cinematográfica Jurassic Park. Assim como a maioria dos jogos disponíveis para o VR2, também possui perspectiva em primeira pessoa, na qual os participantes assumem o controle de Sam, um especialista de segurança.

Por meio desse personagem, os perigos ligados aos dinossauros vão surgindo. O clima de tensão também vai crescendo à medida que o jogo avança, algo que pode ser muito divertido e, ao mesmo tempo, desafiador.

2. Moss

(Polyarc/Reprodução)(Polyarc/Reprodução)Fonte:  Polyarc 

Se você gosta de enigmas, cenários deslumbrantes, ação, aventura e infinitas possibilidades exploratórias dentro de um universo cativante de realidade virtual, Moss pode ser o título exato para aproveitar com o PlayStation VR2. Aqui, a perspectiva muda: em vez de ser mais um game em primeira pessoa, você assume o papel do "Leitor", uma entidade mágica que deve guiar a ratinha Quill em suas aventuras. A parte impressionante da franquia é que cada cenário é como guiar um bonequinho em uma maquete, inovando o gênero e encantando quem joga.

O mais divertido é que ele faz uma combinação de mecânicas clássicas, que podem remeter uma certa nostalgia aos jogadores, com algo totalmente novo e envolvente. E assim como Moss, outro jogo da franquia, neste caso Moss: Book II, também está disponível com o novo headset da Sony.

1. Horizon: Call of the Mountain

(Sony Interactive Entertainment/Reprodução)(Sony Interactive Entertainment/Reprodução)Fonte:  Sony Interactive Entertainment 

E para fechar essa lista de recomendações, não poderíamos deixar de citar Horizon: Call of the Mountain, cujo lançamento oficial ocorreu concomitantemente à da grande novidade da Sony neste mês de fevereiro. Pelo que já foi divulgado, os gráficos do jogo são deslumbrantes e, com o PS VR2, há potencial para tudo ficar ainda melhor e mais intenso.

Desenvolvido pela Guerrilla Games e Firesprite, trata-se de um título de ação e aventura, ambientado em um cenário grandioso. Dentro desse contexto, Ryas, o personagem principal da narrativa, precisa ser esperto e estratégico para conseguir derrotar todas as criaturas que surgirem em seu caminho durante uma expedição perigosa.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para sempre ter acesso a outras recomendações interessantes como essas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.