Stellar Blade: estúdio fala sobre inspirações e aparência da protagonista

2 min de leitura
Imagem de: Stellar Blade: estúdio fala sobre inspirações e aparência da protagonista
Imagem: PS Blog

Depois de muito tempo sem notícias, Project Eve, agora chamado Stellar Blade, finalmente teve mais informações durante o State of Play do mês passado. O game do estúdio sul-coreano Shift Up já vinha chamando atenção por conta do seu visual arrojado — e suas inspirações em jogos como NieR: Automata, Bayonetta e Sekiro: Shadows Die Twice também são muito claras.

Em entrevista recente ao IGN Japão, o diretor do game, Kim Hyung Tae, disse que se baseou nos jogos mencionados acima para desenvolver o RPG de ação. Além deles, o desenvolvedor também revelou que se inspirou no mangá pós-apocalíptico Battle Angel Alita e em filmes de ficção científica, como o clássico Blade Runner de Harrison Ford.

"O mundo de Stellar Blade foi projetado com uma mistura de culturas japonesas, chinesas e coreanas. [...] Apreciei muitas culturas diferentes em minha vida e sou definitivamente influenciado por obras de ficção científica dos anos 80 e 90 e outros mundos distópicos", disse o desenvolvedor sul-coreano ao IGN.

Diretor se sente honrado quando comparam Stellar Blade com NieR

Mesmo para os fãs mais casuais da franquia NieR, as semelhanças com Stellar Blade são aparentes. Só para citar alguns exemplos, ambos apresentam um gameplay frenético e intenso, além de protagonistas chamativas empunhando lâminas e cenários de tirar o fôlego.

Kim revelou que a primeira vez que jogou o game da Square Enix "foi chocante". "Foi um grande momento para mim e me levou a descobrir o tipo de jogo que eu queria criar", contou ao IGN.

O diretor de Stellar Blade se sente honrado com as comparações com NieR, da Square Enix.O diretor de Stellar Blade se sente honrado com as comparações com NieR, da Square Enix.Fonte:  Steam 

Em vez de fugir das comparações, o desenvolvedor também disse ao GamesRadar que é uma "grande honra" ser relacionado a um desenvolvedor tão famoso como Yoko Taro — criador da franquia NieR.

"NieR foi muito importante para a inspiração quando se trata de desenvolver nossos jogos. É um título maravilhoso que nos inspirou. Sou um grande fã de Yoko Taro", contou ao veículo.

Protagonista de Stellar Blade chamou atenção

Parte das discussões sobre Stellar Blade nas redes girou em torno da protagonista Eve — que possui uma silhueta bastante "atlética". O diretor do jogo confirmou que quem serviu de base para a criação da personagem foi a modelo sul-coreana Shin Jae-Eun.

Modelo sul-coreana que serviu de inspiração para a criação de Eve, protagonista de Stellar Blade.Modelo sul-coreana que serviu de inspiração para a criação de Eve, protagonista de Stellar Blade.Fonte:  PushSquare 

"Sim, baseamos a personagem Eve na modelo Shin Jae-Eun", confirmou Kim ao PushSquare. "Achamos que o formato do corpo dela seria uma boa referência para a nossa protagonista, mas o rosto foi criado originalmente por nós — é apenas o corpo da modelo que digitalizamos para o jogo", explicou.

Em outra entrevista, dessa vez à Famitsu, o diretor de Stellar Blade revelou que Eve terá cerca de 20 a 30 skins diferentes para usar. "Os figurinos não têm ligação estreita com a história, mas foram incluídos como um elemento que visa realçar o charme do personagem. Eve terá cerca de 20 a 30 skins".

Os atributos físicos de Eve foram motivos de debate nas redes sociais.Os atributos físicos de Eve foram motivos de debate nas redes sociais.Fonte:  PS Blog 

Lembrando que Stellar Blade será lançado para PlayStation 5 no dia 26 de abril de 2024. Ansioso pelo RPG de ação? Comente nas redes sociais do Voxel suas expectativas para o novo exclusivo de PS5!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.