Stellar Blade: exclusivo de PS5 ganha data de lançamento e rende polêmica

3 min de leitura
Imagem de: Stellar Blade: exclusivo de PS5 ganha data de lançamento e rende polêmica
Imagem: PS Store
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após um tempo longe dos holofotes, o estúdio sul-coreano Shift Up decidiu divulgar mais novidades sobre Stellar Blade (antigo Project EVE) no State of Play desta quarta-feira (31). Inspirado em grandes aventuras como God of War e NieR, o exclusivo de PS5 chega no dia 26 de abril de 2024.

No vídeo divulgado no evento da Sony, é possível ver que o hack 'n' slash combinará um combate estiloso com visuais impressionantes em um universo bastante vibrante. O game também contará com inúmeras opções de gerenciamento.

Stellar BladeStellar Blade será lançado para PS5.

O conteúdo retrata a protagonista Eve e a batalha contra invasores desconhecidos, os NA: tive, para recuperar a Terra perdida após seu colapso. O trailer traz cenas intensas de batalhas frenéticas e gráficos muito bem polidos, dignos de jogos do gênero — como Devil May Cry e NieR.

As novas imagens de Stellar Blade continuam chamando muita atenção por conta da qualidade visual. É possível notar o quão impressionantes e promissoras serão as fases do jogo, que terão cenários enormes, repletos de detalhes e partículas que realmente fazem a diferença no visual arrojado. Será que a versão final receberá algum tipo de downgrade no lançamento?

Mais detalhes sobre o exclusivo de PS5

Em Stellar Blade os jogadores deverão salvar o planeta da extinção iminente. A Terra foi devastada por criaturas poderosas e ameaçadoras — sendo abandonada logo em seguida pela própria humanidade, que se viu obrigada a migrar para uma colônia no espaço.

Os jogadores controlarão Eve, uma paraquedista que saiu da colônia espacial e voltou para a Terra na intenção de salvar o planeta — ou pelo menos o que sobrou dele. À medida que a protagonista vai derrotando um por um dos NA: tive, ela também junta as peças dos mistérios do passado, enquanto explora as ruínas da civilização humana e percebe que a sua missão não será nada fácil.

Monstros de Stellar Blade foram criados em processo artesanal

Recentemente, o estúdio Shift Up também divulgou algumas imagens do processo de criação dos NA: tive, os inimigos que Eve enfrentará durante a jornada de Stellar Blade. Os designers de criaturas primeiro esculpem personagens em argila à mão antes de convertê-los para o jogo, utilizando tecnologias como digitalização 3D de alta densidade — entre outras técnicas.

"Nosso processo de digitalização 3D garante que os personagens de Project EVE explodam com realismo distinto", explicou o CEO da Shift Up, Hyung-Tae Kim. Um processo artesanal que, sem dúvidas, deu o "molho" aos inimigos do jogo, não é mesmo?

Stellar Blade terá visual arrojado no PS5.Stellar Blade terá visual arrojado no PS5.

A polêmica envolvendo Stellar Blade

Enquanto o jogo exclusivo de PS5 conquistou muitos fãs, o projeto também levantou debates nas redes sociais desde que foi apresentado. O título do estúdio sul-coreano Shift Up está sendo acusado de ser "sexy demais" em algumas discussões na internet.

O motivo para as críticas é a hipersexualização de alguns personagens do game, principalmente da protagonista Eve. A guerreira foi criada com base em imagens 3D da modelo sul-coreana Shin Jae-eun, que até já apareceu em um vídeo de capturas.

O novo vídeo do gameplay voltou a apresentar cenas que destacam atributos físicos da protagonista, o que rendeu comentários e piadas nas redes sociais e no YouTube. Resta agora aguardar pelo lançamento do título para ver se o gameplay e a história de Stellar Blade vão ganhar a atenção do público.

Preço de Stellar Blade

A Sony ainda não revelou o preço de Stellar Blade, mas a empresa vai abrir a pré-venda do game oficialmente no dia 7 de fevereiro. Além de já ter liberado a página do jogo na PS Store, a empresa também indicou no trailer que o título receberá uma versão em mídia física.

Ansioso para se aventurar no universo de Stellar Blade? Comente suas expectativas nas redes do Voxel!

-

Garanta seu PS5 Slim na Amazon!

Imagem: PlayStation 5 Slim, Edição Digital
Imagem: Tecmundo Recomenda

PlayStation 5 Slim, Edição Digital

Edição Digital traz novas possibilidades de jogos que você nunca imaginou. Conte com uma versão totalmente digital do console PS5 sem unidade de disco.

Adquira o PlayStation 5 Slim, Edição Digital, e garanta seu novo console com o preço mais baixo na Amazon!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.