Jogos no Apple Vision Pro: veja como é a experiência com games no headset

2 min de leitura
Imagem de: Jogos no Apple Vision Pro: veja como é a experiência com games no headset
Imagem: Divulgação/Apple

Embora seja vendido pela Apple como uma ferramenta de produtividade e entretenimento, mas sem grande foco em games, o headset Vision Pro já está sendo usado para jogar alguns dos títulos mais recentes do mercado. Os primeiros reviews do aparelho mostram que sua capacidade de trabalhar com telas gigantes deve atrair muitos gamers ao redor do mundo.

Em um vídeo publicado no último domingo (4), o YouTuber Winnsanity fez uma pequena demonstração de como é jogar usando o aparelho. Segundo ele, há três categorias de títulos disponíveis: os nativos, ainda escassos; aqueles adaptados do iPad e iOS; e aqueles que dependem do streaming ou do espelhamento de tela para funcionar.

O vídeo mostra que os títulos nativos do Apple Vision Pro funcionam bem, dependendo da fisicalidade do usuário e da disponibilidade de um bom espaço para funcionar. Os sensores do aparelho foram elogiados, se mostrando capazes de acompanhar os movimentos dos braços do jogador mesmo em sessões mais intensas.

Já aqueles que foram feitos para o iPad e o iOS aparecem na forma de uma tela com tamanho adaptável e também ganham suporte a controles por gestos. No entanto, Winnasanity destaca que a melhor solução que encontrou no momento é usar controles tradicionais quando isso é possível.

Apple Vision Pro traz tela gigantesca para fãs de games

Para quem gosta de jogos mais modernos para PCs e consoles, a melhor alternativa oferecida pelo headset no momento são os aplicativos de streaming e espalhamento. Usando ferramentas como o SteamLink, o YouTuber mostra que é possível jogar títulos recentes como Palworld com alta qualidade — com direito ao uso de uma tela gigantesca.

Enquanto o Remote Play do PlayStation não parece funcionar, no X (antigo Twitter) há diversas demonstrações do Apple Vision Pro sendo usado para reproduzir títulos como God of War Ragnarök. Nesse caso, o processo de transmissão de imagens tem sido feito usando o aplicativo MirrorPlay para o headset.

Em geral, a experiência de jogo oferecida pelo produto tem sido bastante elogiada, embora possa exigir algumas adaptações. Além disso, há um consenso é que os controles sem fio são os melhores companheiros de quem pretende usar o dispositivo com esse objetivo.

Atualmente exclusivo dos Estados Unidos, o Vision Pro custa US$ 3.499, ou mais de R$ 17 mil em uma conversão direta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.