Palworld: mais de 19 milhões de jogadores já pegaram Pals no game

2 min de leitura
Imagem de: Palworld: mais de 19 milhões de jogadores já pegaram Pals no game
Imagem: Reprodução/Pocketpair
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xbox anunciou hoje (31) que Palworld se tornou o maior lançamento de um jogo third-party da história do Game Pass. O “Pokémon com armas” também foi o mais jogado no xCloud no dia de lançamento (19 de janeiro) na história do serviço.

O jogo se tornou um sucesso absoluto também na Steam. Ao todo, o título alcançou mais de 19 milhões de jogadores, com 12 milhões de cópias vendidas na loja da Valve. No Xbox, mais de 7 milhões de jogadores já experimentaram o título, que está disponível no Game Pass.

“A resposta dos fãs tem sido enorme e é incrível milhões de jogadores ao redor do mundo se divertindo com Palworld. Esse é só o começo para nós e Palworld e o feedback que estamos coletando enquanto o jogo está em Game Preview vai nos permitir continuar a melhorar a experiência dos Domadores de Pal em todas as plataformas”, afirmou Takuro Mizobe, CEO da desenvolvedora Pocketpair, em entrevista ao Xbox Wire.

Imagem

O título está sendo refinado antes do lançamento da versão 1.0 e o novo patch deve apresentar melhorias como o cross-play. De acordo com Mizobe, a Pocketpair está ouvindo o feedback dos fãs.

A Xbox informou que está dando suporte aos desenvolvedores fornecendo servidores dedicados, oferecendo recursos de engenharia para ajudar na otimização de GPU e memória e acelerando o processo para disponibilizar atualizações de Palworld.

Polêmicas com a Nintendo

Palworld se tornou um dos principais (se não for o principal) lançamentos do mundo dos games neste começo de ano. Os jogadores gostaram da proposta de misturar elementos de captura de monstros, batalhas, sobrevivência, exploração, construção e mais.

No Brasil, o jogo viralizou por causa dos “Pals”, que são as criaturas que se parecem com os Pokémon. O público brasileiro aproveitou do nome dos monstros para criar dezenas de brincadeiras e trocadilhos.

Quem não gostou muito do sucesso de Palworld foi a Pokémon Company. A empresa chegou a divulgar um comunicado dizendo que vai investigar as acusações de plágio e roubo de propriedade intelectual, já que alguns Pals se parecem esteticamente com os monstrinhos de bolso do universo do Pikachu.

"Nós recebemos muitos questionamentos sobre um jogo de outra companhia lançado em janeiro de 2024. Nós não demos nenhuma permissão para o uso de elementos ou a propriedade intelectual de Pokémon naquele jogo", informou a empresa.

-

Jogue Palworld e outros jogos com o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

O Game Pass é uma plataforma de jogos da Microsoft, que oferece aos gamers uma diversidade de jogos de PC e Xbox por meio de assinatura. Aproveite e assine já o Game Pass!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.