Os Simpsons previram o Apple Vision Pro em episódio curioso! Confira

Imagem de: Os Simpsons previram o Apple Vision Pro em episódio curioso! Confira
Imagem: Fox | Disney

Em mais um caso que deixa os fãs de queixo caído, a famosa série animada Os Simpsons demonstra, mais uma vez, uma incrível habilidade de antecipar o futuro ao aparentemente prever o lançamento do tão aguardado Apple Vision Pro. O episódio, intitulado "Friends and Family", exibido em 2016, ganhou destaque recentemente devido à notável semelhança com o revolucionário headset de realidade virtual da Apple.

Na trama, o magnata Mr. Burns decide inovar ao contratar Marge, Bart, Lisa e Maggie para serem sua família de realidade virtual, servindo como um teste para um novo dispositivo, que, de acordo com os fãs, é uma reprodução virtual do Vision Pro. O episódio apresenta uma visão hilariante e, agora, estranhamente precisa, de como a tecnologia poderia impactar a sociedade.

Ao lançar o dispositivo fictício no mercado, a animação previu, de maneira surpreendente, as reações caóticas da população ao adotar o gadget. Várias imagens humorísticas do episódio em questão viralizaram recentemente ao mostrarem os personagens de Os Simpsons usando os headsets intrusivos enquanto caminham desajeitadamente, colidindo com postes de luz e caindo em buracos, criando uma visão cômica e, em retrospectiva, profética.

Em Os Simpsons, os personagens perdem a noção de quase tudo ao embarcarem na realidade virtual.Em Os Simpsons, os personagens perdem a noção de quase tudo ao embarcarem na realidade virtual.Fonte:  Fox | Disney 

Simpsons previram o Apple Vision Pro

O episódio parece ter capturado não apenas a essência do Apple Vision Pro, mas também as reações da vida real dos usuários do dispositivo. Vídeos e imagens reais de pessoas usando o Vision Pro em lugares públicos se assemelham notavelmente às cenas animadas há quase uma década. Usuários do X (Twitter), aliás, comentaram na rede social sobre a precisão da representação de Os Simpsons ao satirizar a aparência peculiar das pessoas usando o headset da Apple.

A criação fictícia de Os Simpsons previu não apenas a aparência do Vision Pro e do comportamento de seus usuários, mas também abordou de maneira irônica a questão da invasão da realidade virtual na vida cotidiana. A trama abordou de forma humorística como a tecnologia pode se tornar uma parte tão integrada da sociedade que as interações do dia a dia se tornam caóticas e, ao mesmo tempo, hilariantes.

Curiosamente, o Vision Pro, que foi lançado recentemente e esgotou seu estoque inicial em tempo recorde, compartilha semelhanças surpreendentes com o dispositivo fictício apresentado no episódio de Os Simpsons. O produto da Apple, com um preço inicial de U$ 3.500 (quase R$ 17.500), oferece uma experiência de realidade virtual controlada por gestos e movimentos oculares, proporcionando aos usuários uma variedade de experiências hiper-realistas, como concertos e outras interações virtuais.

Mais previsões de Os Simpsons

A famosa série animada já se destacou anteriormente por prever eventos históricos, como a eleição de Donald Trump. Outro ocorrido que foi visto como uma previsão foi o desastre do submarino do Titanic, ocorrido no ano passado.

Essa última coincidência adiciona mais uma à lista de façanhas futuristas da série, deixando os fãs e entusiastas de tecnologia maravilhados com a aparente clarividência dos criadores de Os Simpsons. Se você ficou curioso, é possível assistir ao episódio Friends and Family, o segundo da temporada 28, no streaming Star+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.