Silent Hill: The Short Message será lançado no PC e Xbox Series S e X?

2 min de leitura
Imagem de: Silent Hill: The Short Message será lançado no PC e Xbox Series S e X?
Imagem: PS Blog

O State of Play da última quarta-feira (31) foi recheado de fortes emoções, principalmente para aqueles que gostam de um bom jogo de terror. A Konami pegou seus fãs de surpresa ao revelar um novo Silent Hill, mas foi além ao anunciar que o jogo completo já estava disponível gratuitamente para download na PlayStation Store.

Tudo muito bom. Mas e aí? Silent Hill: The Short Message será lançado no Xbox e PCAfinal, o game estará disponível para sempre apenas no PS5? Após a disponibilidade limitada de P.T. no PS4, a dúvida pegou muitos jogadores de surpresa.

Bom, infelizmente ainda não foi revelado se o novo Silent Hill chegará ao PC ou Xbox. No entanto, o Voxel entrou em contato com a assessoria da Konami para tirar essa dúvida — e atualizaremos o artigo assim que obtivermos uma resposta.

Silent HillNovo Silent Hill grátis já pode ser baixado no PS5.

O questionamento, naturalmente, surge nesta situação. Assim como o remake de Silent Hill 2, o conteúdo pode ser um exclusivo temporário da plataforma. Portanto, ainda existe uma faísca de esperança para a chegada do game no PC e Xbox.

No site oficial de Silent Hill: The Short Message, a Konami descreve o jogo grátis como uma experiência exclusiva do PS5. O mesmo também acontece nas redes sociais da empresa, que ainda não confirmou a disponibilidade do título em outras plataformas.

Como baixar Silent Hill: The Short Message no PS5?

Se você faz parte do grupo de PlayStation e quer jogar o game, o Voxel preparou um guia bem rapidinho de como baixar o Silent Hill: Short Message no PS5. Confira a seguir!

  1. Clique neste link da PlayStation Store;
  2. Logue na sua conta da PSN;
  3. Clique em "Adicionar à biblioteca";
  4. Pronto, agora o jogo já está salvo em sua biblioteca;
  5. Para o download também é simples: 
    • Ligue o PS5;
    • Vá até a sua biblioteca;
    • Procure pelo jogo;
    • Selecione a opção "Baixar".
    • Pronto, aproveite!

Qual a história do novo Silent Hill?

A história do novo Silent Hill leva os fãs da saga aos tempos atuais, onde smartphones e redes sociais são a grande sensação do momento. No trailer, Anita, a protagonista de The Short Message, sofre cyberbullying e decide tirar a própria vida — o que, consequentemente, a leva aos becos escuros de um lugar parecido com Silent Hill.

O produtor da franquia, Motoi Okamoto, contou no PS Blog que o projeto surgiu de forma experimental na Konami. Embora servisse como um filtro de ideias para os jogos de terror da atualidade, desde o início, aparentemente, ele já era considerado um game gratuito.

Já conseguiu jogar Silent Hill: The Short Message? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.