Jogo de Indiana Jones ganha trailer e janela de lançamento no Xbox e PC

2 min de leitura
Imagem de: Jogo de Indiana Jones ganha trailer e janela de lançamento no Xbox e PC
Imagem: Xbox

Nem parece, mas já faz três anos que o jogo de Indiana Jones foi anunciado. Depois de tanto tempo sem nenhuma notícia por parte da Microsoft, o título finalmente teve mais detalhes no Xbox Developer Direct desta quinta-feira (18) — e como era de se esperar, as primeiras impressões precedem uma aventura épica. Chamado de Indiana Jones and The Great Circle, o exclusivo de Xbox Series X|S e PC chegará em 2024 ao Game Pass — a data exata, no entanto, ainda não foi confirmada.

O vídeo divulgado no evento do Xbox mostra os bastidores de produção e diversas cenas gameplay da aventura, onde o arqueólogo mais famoso das telonas explora uma gama de diferentes lugares com paisagens de tirar o fôlego, como Egito e florestas exuberantes. A trilha sonora, claro, é um espetáculo à parte.

Harrison FordO rosto de Harrison Ford será utilizado no jogo de Indiana Jones.

O jogo do Indiana Jones será ambientado na Roma de 1937 — data que colocaria a trama entre Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada na cronologia da franquia. Além disso, a história do jogo será totalmente original e também trará uma potencial conspiração envolvendo o Vaticano e o governo dos EUA.

Confira o trailer:

Todd Howard, chefão da Bethesda, é o produtor executivo de Indiana Jones

Indiana Jones: The Great Circle está sendo desenvolvido pela MachineGames — estúdio bastante conhecido pelo seu trabalho com a franquia Wolfenstein — e por uma divisão recém formada dentro da Lucasfilm.

Outra boa notícia (ou não) para o game de aventura é que Todd Howard, diretor de The Elder Scrolls 6 e Starfield, está atuando como produtor executivo do projeto — isso sem mencionar que ele também está envolvido na produção da série de Fallout.

Todd Howard, produtor executivo do jogo de Indiana Jones.Todd Howard, produtor executivo do jogo de Indiana Jones.Fonte:  Bethesda 

Bom, alguns fãs duvidam da versatilidade de Howard em dirigir múltiplos projetos de diferentes temas simultaneamente — mas, aparentemente, não é preciso se preocupar muito com isso. Respondendo aos questionamentos de um fã no X (antigo Twitter), o vice-presidente sênior de comunicações globais da Bethesda, Pete Hines, deixou claro que essa demanda não afetará o desenvolvimento do jogo.

Em outra ocasião, dessa vez em conversa no podcast de Lex Fridman, Howard comentou que o game de Indiana Jones não terá um estilo de jogo definido e que será "algo único".

"Eu posso apenas dizer que é uma grande mistura [de gêneros].  É algo único. De maneira intencional, não é apenas uma coisa, ele traz várias coisas diferentes que eu e os profissionais da MachineGames sempre quiseram em um jogo. Então, é algo único", contou o produtor executivo.

Para além dos games, a saga do arqueólogo mais famoso das telonas recentemente chegou ao cinema em seu quinto e último capítulo com Harrison Ford no papel principal. Indiana Jones e A Relíquia do Destino, que estreou no Brasil em 30 de junho de 2023, até usou inteligência artificial para fazer o rejuvenescimento de alguns personagens.

Ansioso pelo jogo de Indiana Jones? O que achou das primeiras impressões da aventura? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.