Tekken 8 terá capoeirista Eddy Gordo como primeiro DLC

2 min de leitura
Imagem de: Tekken 8 terá capoeirista Eddy Gordo como primeiro DLC
Imagem: Namco
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A desenvolvedora Bandai Namco confirmou a presença de um personagem clássico e adorado pelos fãs em Tekken 8. Trata-se do capoeirista Eddy Gordo, que será o primeiro lutador liberado via DLC no jogo.

O combatente brasileiro foi revelado durante a divulgação de um novo vídeo do jogo. O trecho é a abertura do game, que dura cerca de dois minutos e é seguida do trailer do DLC.

Confira abaixo:

Eddy é o primeiro de quatro integrantes do pacote pago da Season 1 de Tekken 8, que terá um personagem liberado a cada três meses. O seu lançamento ainda não teve a data específica confirmada, mas acontece durante o nosso outono — ou seja, do final de março até julho de 2024.

Tekken 8 será lançado em 25 de janeiro de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Uma versão demonstrativa do jogo já está disponível nessas plataformas.

O novo Eddy Gordo de Tekken 8

Com aparência modernizada, Eddy ainda mantém as cores do Brasil em suas vestimentas. Ele foi apresentado pela primeira vez na franquia em Tekken 3, de 1997, e sua presença foi relativamente constante na saga.

Ele apareceu na lista de selecionáveis pela última vez em Tekken 7. A capoeira também está representada na franquia com Christie Monteiro, que fez sua estreia em Tekken 4.

Os demais personagens da Season 1 devem ser revelados futuramente.Os demais personagens da Season 1 devem ser revelados futuramente.Fonte:  Bandai Namco 

O personagem tem a voz original em português e diz a frase "Coração ardente, mas cabeça fria" — variante de uma fala também popularizada no Brasil por ser um lema do atual técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.

O vídeo mostra ainda alguns detalhes do processo de captura de movimentos de Eddy, incluindo o uso do berimbau em sua apresentação e alguns passos característicos da capoeira.

Já a abertura segue o padrão das cenas cinemáticas dos títulos anteriores. Ela revela rapidamente boa parte dos lutadores do jogo, com destaque para Jin e Kazuya. A história sobre o clã Mishima segue como arco central, agora com o mundo inteiro sofrendo as consequências das lutas entre pai e filho.

Eddy em Tekken 3.Eddy em Tekken 3.Fonte:  Namco 

Por fim, a lista de lutadores de Tekken 8 terá 32 personagens, sem contar os DLCs. Ela incluirá tanto o retorno de veteranos — como Nina Williams, Bryan Fury, Yoshimitsu e Marshall Law — quanto o de estreantes, como Azucena e Victor Chevalier.

E aí, curtiu a revelação? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

-

Garanta Tekken 8 com desconto e itens exclusivos!

11% off
Imagem: Pré-Venda: Jogo Tekken 8
Imagem: Tecmundo Recomenda

Pré-Venda: Jogo Tekken 8

Adquira TEKKEN 8 em pré-venda e garanta itens exclusivos do jogo. Tenha a fantasia de avatar: Conjunto Paul Phoenix e um conjunto com cinco itens que permite que você se torne Paul Phoenix!

R$ 269,90

Aproveite as ofertas da Nuuvem e garanta sua próxima aventura nos jogos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.