Tekken 8 revela Nina Williams e mecânicas de gameplay

2 min de leitura
Imagem de: Tekken 8 revela Nina Williams e mecânicas de gameplay
Imagem: Divulgação/Bandai Namco

A Bandai Namco divulgou, neste último domingo (6), novos detalhes de Tekken 8 durante as finais do circuito mundial oficial — o Tekken World Tour Finals. Além de mergulhar no novíssimo sistema de Heat, a empresa confirmou o retorno de Nina Williams como uma personagem jogável, apresentando seu visual repaginado.

Antes de mais nada, não foram divulgadas novas informações sobre a previsão de lançamento de Tekken 8. O jogo ainda está em fase Alpha e, de acordo com um dos últimos relatórios financeiros da companhia, o lançamento é estimado para o ano fiscal de 2023 — que acontece entre 1º de abril de 2023 e 31 de março de 2024.

Em uma extensa demonstração de 35 minutos, Katsuhiro Harada e o diretor Kohei Ikeda apresentaram em detalhes o Heat System, que é a nova mecânica universal do jogo de luta e que promete deixar as partidas muito mais agressivas. Os personagens podem ativar um estado especial chamado Heat Burst, que é representado por uma aura azul e garante acesso a novas técnicas, como uma investida cancelável para estender combos ou um golpe de grande impacto.

Esse estado se mantém ativo por dez segundos, pois sua barra esvazia com o tempo. Se o jogador aplicar golpes, ela para de decrescer por um breve instante. De forma alternativa, o jogador pode ativar o Heat durante combos, com sequências específicas, para estender sua ofensiva e aplicar mais dano.

Vale lembrar que elementos como os Rage Arts, que são os especiais cinematográficos do jogo anterior, também estarão de volta com um comando único — que será compartilhado entre todos os lutadores do elenco.

Os desenvolvedores também explicaram o funcionamento dos controles especiais, que prometem ser mais acessíveis para iniciantes na série e jogadores casuais. Em resumo, será possível ativar a configuração a qualquer momento para ganhar acesso a combos automáticos e outras assistências. Até mesmo jogadores intermediários podem usar essa função para aprender novos personagens, de acordo com Harada-san.

Nina Williams

Disponível desde o primeiro Tekken, Nina Williams está de volta como uma personagem jogável. Assim como os outros personagens, seu modelo foi refeito do zero na Unreal Engine 5. Ela também ganhou novas técnicas, incluindo a possibilidade de usar armas de fogo durante as sequências.

Desta forma, Nina se junta ao elenco que já conta com outros oito lutadores selecionáveis, sendo eles: Jin Kazama, Kazuya Mishima, Jun Kazama, Paul Phoenix, Marshall Law, King, Jack-8 e Lars Alexandersson.

Tekken 8 segue sem uma data de lançamento anunciada e estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.