VPN para jogar: 5 motivos para usar uma durante as partidas

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: VPN para jogar: 5 motivos para usar uma durante as partidas
Imagem: Getty Images/Divulgação

VPN é a sigla de Virtual Private Network ou rede privada virtual. O recurso funciona como uma camada extra de segurança ao usar a internet de um modo em geral. Mas, para a jogatina, a funcionalidade tem algumas vantagens extras.

A seguir, descubra 5 razões para usar uma VPN para jogar! 

5 motivos para usar uma VPN para jogar

Utilizar uma VPN para jogos pode ser positivo em vários aspectos para quem joga profissionalmente ou por lazer. Confira a seguir alguns motivos para você considerar usar uma VPN para jogar a partir de hoje:

1.   Melhora de desempenho da partida 

Além de tornar a navegação anônima, que a VPN tem a função de manter a conexão privada, ela também contribui para melhorar o desempenho das próprias partidas em si

Isso ocorre porque ao ativar a VPN em seu equipamento, o recurso estabelece uma conexão criptografada e com segurança entre o dispositivo em que a partida ocorre e o servidor remoto. Na prática, é como se essa rede encurtasse a distância entre o dispositivo e o servidor.

Dessa forma, a VPN tende a diminuir os efeitos da latência alta, que é quando pode ocorrer os famososlags”, tornando o jogo lento.

Ou seja, diferente do mito que em parte das vezes é pregado por , usar uma VPN para jogar ou mesmo o antivírus no modo game impedem que as partidas fiquem comprometidas. 

2.   Acessa servidores estrangeiros  

Alguns sites e até servidores de jogos podem ser bloqueados por geolocalização. Assim, caso o usuário deseje por algum motivo utilizar um servidor estrangeiro, ele pode fazer isso usando uma VPN. 

Como a VPN camufla o endereço de IP, a navegação ocorre de forma privada. Dessa forma, terceiros não conseguirão visualizar a troca de dados que ocorre entre o equipamento e o servidor, muito menos identificar sua localização. 

Outro fator é que a própria VPN utiliza servidores localizados em diferentes países, encurtando distâncias e, dessa forma, otimizando a velocidade das conexões e seu acesso.

Fonte: Getty Images/Reproduçãor uma VPN para jogar contribui para mascarar o endereço de IP, tornando a conexão anônima e segura. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

3.   Protege contra ataques DDoS  

Os ataques DDoS ocorrem quando uma ameaça à negação de serviço. Esse conjunto de letras está relacionado a “negação de serviço distribuída”.  

Quando esse tipo de ameaça ocorre, pensando em um site, por exemplo, é como se os agentes maliciosos recrutassem ao extremo a capacidade dos recursos e de infraestrutura de uma rede e/ou sistema. 

Ao repetir a ação diversas vezes, a tendência é impactar no funcionamento eficaz das operações no dispositivo. 

Porém, quando uma VPN está ativada, ela impede esse tipo de ataque justamente por mascarar o endereço de IP. Dessa forma, os sites não conseguirão rastrear essa informação, impossibilitando que crackershackers que usam seu conhecimento para atividades ilícitas  — descubram informações sobre a conexão, bem como aquelas trocadas entre equipamento e servidores.

4.   Oferece maior segurança na conta  

Uma vez que está ativa, a VPN criptografa, ou seja, embaralha as informações. Inclusive aquelas que podem identificar o usuário antes mesmo de enviar os dados aos servidores, sites ou terceiros. 

Assim, caso a pessoa esteja, por exemplo, fazendo uma conexão entre aeroportos, mas precisou por algum motivo usar a Wi-Fi pública do local, ou mesmo para jogar, a VPN protege o dispositivo 

Com isso, a conexão estabelecida ficaescondida” de outras pessoas, que não conseguirão ter acesso às informações trocadas no momento.

No caso de quem joga e utiliza tela cheia, sem preocupações: tudo ocorre em segundo plano, sem que o usuário se conta. O que permite que as partidas aconteçam com tranquilidade e sem interrupções.

5.   Amplia a proteção da conexão 

Em resumo, usar uma VPN para jogar ou para qualquer outra finalidade gera benefícios, sendo o principal deles a proteção da conexão. E, por tabela, de todas as informações trocadas 

Mas, pode ser que bata aquela dúvida de como usar uma e qual dentre as várias opções escolher. Na sequência, você confere essas e outras dicas. 

Fonte: Getty Images/ReproduçãoA VPN utiliza servidores em diferentes locais, encurtando distâncias e tornando a navegação anônima. (Fonte: Getty Images/Reprodução)

Como usar VPN para jogos? Descubra aqui! 

Se você caiu de paraquedas neste texto em busca da resposta à perguntaComo usar VPN para jogos?, está no lugar certo! A VPN promove uma segurança maior a internet e de seus usuários e pode ser facilmente adotada. 

Por exemplo, entre as opções disponíveis no mercado está a Kaspersky VPN Secure Connection. Com ela, além do usuário ter a possibilidade de desbloquear um conteúdo global sem restrições de qualquer lugar do mundo, também: 

  • Navega com segurança e totalmente de forma anônima.
  • Velocidade durante as partidas — tanto que até venceu testes de desempenho de velocidade na categoria
  • Mais de 2 mil servidores localizados em 100 diferentes endereços.
  • Caso a VPN caia por algum motivo, a conexão à internet usada no momento é interrompida, evitando possíveis ataques durante o período.

Ao adquiri-la, para começar a usar, basta fazer o seguinte:

1.   Acesse o aplicativo da VPN e mude o botão para “Ativado”;

2.   No mesmo instante, a VPN é ativada. 

Outra opção é ligar usando a área de notificações da barra de tarefas. Basta identificar o ícone do aplicativo e, em seguida, selecionar a opçãoAtivar VPN”.

Pronto! Sua conexão estará segura e anônima, proporcionando maior velocidade e manutenção ou otimização do desempenho das suas partidas.

Acesse o site da Kaspersky e aproveite todas as facilidades geradas por uma VPN! 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.