4 medidas de segurança que você PRECISA ter ao jogar online

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 4 medidas de segurança que você PRECISA ter ao jogar online
Imagem: GettyImages

Um dos assuntos mais importantes relacionados ao mundo digital é a cibersegurança, afinal, há diversas ameaças presentes em inúmeras áreas da internet, o que pode acabar comprometendo nossas experiências individuais online.

No campo dos jogos, isso não é diferente e os jogadores não estão, em hipótese alguma, imunes às armadilhas virtuais que podem comprometer seriamente qualquer dispositivo.

Pensando nisso, confira algumas dicas básicas, porém essenciais, que podem fazer a diferença ao jogar online, e conheça as soluções Kaspersky. Aproveite!

4. Atualizar drivers

Ao atualizar os drivers, você poderá notar um desempenho ainda melhor de seu aparelho. (GettyImages/Reprodução)Ao atualizar os drivers, você poderá notar um desempenho ainda melhor de seu aparelho. (GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Uma boa prática é fazer a atualização periódica dos drivers dos dispositivos utilizados para jogar online. Além de melhorar o seu desempenho em uma partida de qualquer título, esse hábito também é capaz de garantir sua cibersegurança em níveis grandiosos.

Para se ter uma ideia, há alguns drivers que podem ter certas vulnerabilidades diante de ameaças comuns no ambiente online. Porém, uma simples atualização pode impedi-las de atacar, corrigindo o problema antes mesmo que ele se torne um risco.

Inclusive, é possível automatizar o processo de atualização para quando elas estiverem disponíveis já ocorrerem, sendo uma preocupação a menos para você.

3. Evitar cracks e hacks

Uma rede privada virtual (VPN) pode ser bastante útil no combate a cracks e hacks. (GettyImages/Reprodução)Uma rede privada virtual (VPN) pode ser bastante útil no combate a cracks e hacks. (GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Durante seus momentos de lazer e diversão, também é importante se certificar que você está acessando apenas fontes confiáveis e interagindo com pessoas que conhece minimamente. Assim, você evita cair nas armadilhas digitais, incluindo cracks que podem atingir seu sistema de forma maliciosa e até mesmo criminosa.

No geral, a prática de hacking configura avançar um obstáculo por meio da tecnologia, enquanto o cracking é executar esse hacking com a intenção de danificar. Alguns dos cracks mais comuns incluem alterar a parte de um software removendo recursos ou até mesmo os desativando.

Para identificá-los com propriedade, é importante manter os drivers atualizados e até mesmo usar uma VPN para proteger seu tráfego. Nesse sentido, vale destacar a Kaspersky VPN Secure Connection, que, além de ser muito rápida, possui protocolos avançados de segurança com privacidade e liberdade.

Confira: VPN para jogos: vale a pena ivestir?

2. Atentar-se ao firmware do roteador

Drivers e Firmwares devem ser atualizados constantemente para evitar invasões indesejadas. (GettyImages/Reprodução)Drivers e Firmwares devem ser atualizados constantemente para evitar invasões indesejadas. (GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Outro componente que merece sua atenção durante jogos online é o firmware. Esse software vem instalado em roteadores e modens de internet para controlar suas funções mais básicas. É como se fosse um sistema operacional que garante um bom desempenho dos produtos e serviços contratados anteriormente em um provedor.

Assim como os drivers, manter o firmware atualizado pode poupar dores de cabeça e proteger sua rede. Ao deixar seu firmware exposto a vulnerabilidades, dados podem ser roubados por meio de ações de hacking e cracking. Porém, ao atualizá-lo, essas ameaças podem evaporar com facilidade, deixando sua navegação tranquila e segura.

1. Ter um bom antivírus

Produtos da Kaspersky oferecem segurança digital para todos que gostam de jogar online. (GettyImages/Reprodução)Produtos da Kaspersky oferecem segurança digital para todos que gostam de jogar online. (GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Para fechar essa lista com medidas de segurança para jogar online, é preciso ser óbvio: um bom antivírus pode salvar seu dispositivo. Ter algum software do tipo instalado em seus aparelhos é imprescindível em diversas ocasiões, sobretudo por conta das varreduras, análises e controle de danos.

Uma recomendação é usar o Kaspersky antivírus, que possui algumas variações, incluindo as versões Free Antivírus, Internet Security, Total Security e Cloud Antivirus. Cada uma possui complementos específicos que atuam diretamente contra malwares e ransomwares.

Dessa maneira, ao jogar online, você se mantém seguro, livre e despreocupado para seguir com suas atividades da melhor forma possível. Com a Kaspersky, os usuários podem aproveitar seu tempo para realmente se divertir, ao invés de se preocupar com ameaças constantes que afetam a cibersegurança.

E além de antivírus e VPNs, a Kaspersky também conta com pacotes dinâmicos de proteção, que incluem firewall bidirecional, otimização de desempenho, proteção contra phishing, limpeza do dispositivo, gerenciamento de aplicativos, proteção em pagamentos, detecção de softwares de stalkerware, verificação de vazamento de dados, gerenciador de senhas e muito mais!

Não deixe de conhecer tudo o que a Kaspersky tem a oferecer no campo da cibersegurança, afinal, as soluções apresentadas aqui podem fazer muita diferença para você!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.