GTA: relembre os 7 melhores vilões da franquia Grand Theft Auto

4 min de leitura
Imagem de: GTA: relembre os 7 melhores vilões da franquia Grand Theft Auto
Imagem: The Gamer

Não restam dúvidas de que a franquia Grand Theft Auto tem protagonistas bem marcantes. Porém, de nada adiantaria a jornada de cada um deles sem a presença de pelo menos um vilão para tornar as coisas um pouco mais complicadas.

Com um sexto jogo já em desenvolvimento, é hora de olhar para trás e relembrar alguns dos melhores vilões que a franquia nos apresentou. De quebra, já podemos começar a pensar em quem será a pedra no sapato de Lucia e Jason em Grand Theft Auto 6.

A seguir, relembre sete vilões icônicos da franquia Grande Theft Auto que marcaram os fãs da série de jogos e certamente conseguiram uma legião de fãs (ou haters) durante os anos.

7. Sonny Forelli (GTA Vice City)

Se vamos falar de perigo, Sonny Forelli certamente é um dos melhores exemplos dentro da franquia Grand Theft Auto.Se vamos falar de perigo, Sonny Forelli certamente é um dos melhores exemplos dentro da franquia Grand Theft Auto.Fonte:  The Gamer/Reprodução 

Ao longo da jornada de Grand Theft Auto Vice City, vemos Tommy Vercetti trabalhando para Sonny Forelli. A relação entre os dois era boa, até o momento em que cada um decide seguir seu caminho e Forelli se torna uma ameaça para o protagonista.

Sonny conseguiu papel de destaque na trama de Vice City, sendo um dos personagens mais marcantes não apenas do game, mas também da franquia Grand Theft Auto. Além de ser uma grande ameaça por liderar a mais implacável e poderosa máfia da franquia, ele também era paranoico e tinha temperamento explosivo. Ou seja: a combinação perfeita para um bom vilão.

6. Catalina (GTA 3)

Catalina é o tipo de mulher que não mede nenhum tipo de esforço para chegar aonde quer.Catalina é o tipo de mulher que não mede nenhum tipo de esforço para chegar aonde quer.Fonte:  GTA5 Mods/Reprodução 

Grand Theft Auto não é formado apenas por personagens masculinos. Em Grand Theft Auto 6 teremos Lucia ocupando o posto de protagonista, e também tivemos Catalina na margem oposta como uma das vilãs de Grand Theft Auto 3.

Catalina é o clássico tipo de mulher que faz de tudo para conseguir poder e conquistar aquilo que deseja. Uma prova disso é que ela tentou passar Claude para trás, chegando inclusive a tentar tirar sua vida apenas para não dividir com ele os lucros de um roubo realizado em conjunto.

5. Darco Brevic (GTA 4)

Não há dúvidas de que Darco tem uma história até que comovente para um vilão.Não há dúvidas de que Darco tem uma história até que comovente para um vilão.Fonte:  DeviantArt/Reprodução 

Niko Belic passou por poucas e boas em sua jornada, tendo que lidar com diversas pessoas que queriam apenas se aproveitar dele. E, com certeza, um nome que pode entrar fácil nessa lista é o de Darco Brevic.

Darco é o tipo de pessoa que não se importaria em trocar seus aliados por pouco, chegando inclusive a trair alguns de seus camaradas por dinheiro para comprar drogas. Claro, não vamos deixar de lado o fato de ele ter visto várias pessoas que ele amava morrer por conta da guerra, deixando-o totalmente quebrado por dentro.

4. Dimitri Rascalov (GTA 4)

Sem escrúpulos, Dimitri traiu Niko Belic duas vezes ao longo de Grand Theft Auto 4 e teve o que mereceu nessa jornada.Sem escrúpulos, Dimitri traiu Niko Belic duas vezes ao longo de Grand Theft Auto 4 e teve o que mereceu nessa jornada.Fonte:  The Gamer/Reprodução 

Se Grand Theft Auto 4 nos brinda com uma das melhores narrativas dentro da série, nada mais justo do que dedicar a ele dois espaços para melhores vilões. Além de Darko Brevic, outro nome que merece destaque é Dimitri Rascalov.

Apesar de fingir ser um criminoso atencioso, Dimitri está preocupado apenas com seus próprios interesses. Uma prova disso é o fato de que ele traiu Niko Belic duas vezes ao longo da jornada, o que certamente torna ainda mais prazerosa a missão de acabar com tudo que ele tem.

3. Big Smoke (GTA San Andreas)

Na lista de grandes vilões da franquia Grand Theft Auto, seria injusto não dedicar um lugar para Big Smoke.Na lista de grandes vilões da franquia Grand Theft Auto, seria injusto não dedicar um lugar para Big Smoke.Fonte:  The Gamer/Reprodução 

A jornada de CJ em Grand Theft Auto San Andreas não foi das mais fáceis, e um dos primeiros amigos com os quais ele se reúne no começo da jornada é Big Smoke. Porém, o tempo mostra que, na verdade, ele está interessado apenas em seus próprios negócios.

Big Smoke orquestrou uma das maiores traições da história da franquia, além de ter se aliado aos Balas, gangue rival do protagonista. Entretanto, tudo que ele valoriza é dinheiro e reputação, o que faz dele um dos vilões que merece lugar nessa relação.

2. Devin Weston (GTA 5)

Ganância e sede por poder certamente fizeram com que Devin não medisse esforços e uso de pessoas para alcançar seus objetivos.Ganância e sede por poder certamente fizeram com que Devin não medisse esforços e uso de pessoas para alcançar seus objetivos.Fonte:  The Gamer/Reprodução 

Com tantos personagens em Grand Theft Auto 5, fica difícil escolher apenas um como vilão para odiar. Porém, acredito que nenhum dos rostos que podemos ver ao longo da jornada cause tanta ojeriza quanto o de Devin Weston.

Weston é o estereótipo do ricaço, que não mede esforços para pisar em pessoas de condições sociais diferentes e se vangloriar disso. Além disso, sempre esteve metido em diversos esquemas e trapaças, algo que envolve inclusive assassinos profissionais prontos para satisfazer suas vontades.

1. Officer Tempeny (GTA: San Andreas)

Officer Tempeny, sem sombra de dúvidas, é o tipo de personagem que você consegue odiar já nos primeiros minutos de jogo.Officer Tempeny, sem sombra de dúvidas, é o tipo de personagem que você consegue odiar já nos primeiros minutos de jogo.Fonte:  The Gamer/Reprodução 

Alguns personagens de Grand Theft Auto são recriações perfeitas de pessoas que, infelizmente, existem na realidade. No caso de Officer Tempeny, ele representa tudo aquilo que um policial não deve ser.

Tempeny é a primeira pessoa com quem CJ tem contato já no início de GTA: San Andreas. Não é preciso muito tempo para perceber que estamos diante de alguém com poucos escrúpulos, chegando inclusive a lucrar e incentivar o uso de drogas e brigas de gangues.

Somado a isso, o oficial também cometeu diversos crimes de abuso de poder e brutalidade, o que certamente faz dele um péssimo ser humano.

@voxeloficial esquenta pra GTA 6: lembra dos melhores VILÕES da franquia? #GTA #GrandTheftAuto #viloes #bigsmoke #GTA5 #GTA6 #ViceCity #curiosidades #gamesnotiktok ? som original - Voxeloficial

E para você, quais foram os melhores vilões que já passaram pela franquia Grand Theft Auto? Compartilhe sua mensagem com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.