Adolescente de 13 anos é a primeira pessoa a 'terminar' Tetris

1 min de leitura
Imagem de: Adolescente de 13 anos é a primeira pessoa a 'terminar' Tetris
Imagem: Seu Dinheiro

O ano de 2024 já chega trazendo grandes feitos no mundo dos games. Nesta semana, um jogador conhecido como Blue Scuti se tornou a primeira pessoa a "terminar" Tetris de maneira oficial.

Segundo informações apuradas por veículos como o The Guardian, ele foi o primeiro jogador a chegar ao nível 157 do game na versão para NES (Nintendinho), feito que aconteceu 34 anos após o lançamento de Tetris. Nessa parte, conhecida como True Killscreen, o jogo simplesmente trava, indicando o final que até então ninguém tinha alcançado antes.

Vale lembrar que, anteriormente, apenas robôs programados para jogar Tetris tinham conseguido tal feito. Nesse ponto do game, as peças se movem muito rápido, dificultado bastante o trabalho de qualquer pessoa.

Feito histórico

Desde que foi criado por Alexey Pajitnov, muitas pessoas acreditavam que Tetris era um game infinito. Ele chegou inclusive a ser marcado erroneamente com supostos níveis finais antes, sendo que o nível 29 era considerado o último por apresentar blocos caindo muito rápido, mas alguém superou essa marca em 2011.

Posteriormente, viu-se que muitos outros níveis estavam à frente dessa fase. Depois de 11 anos da descoberta do nível 30, um jogador conhecido como Cheez conseguiu alcançar o estágio 40, o que levou diversas pessoas a tentarem encontrar o nível máximo. Pouco tempo depois, o nível 146 se tornou o limite, isso até o feito de Blue Scuti.

Já sobre Blue Scuti, ele é um jogador semiprofissional de Tetris, e dedica cerca de 20 horas semanais ao game desde que tinha 11 anos. Ele já participou de diversos torneios nos Estados Unidos, seu país de origem, e em outubro de 2023 ficou em terceiro lugar no Classic Tetris World Championship. Agora, sua meta é tentar chegar ao topo no mundial do game dos blocos que caem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.