Criador de Tetris revela qual é sua peça favorita do game

2 min de leitura
Imagem de: Criador de Tetris revela qual é sua peça favorita do game
Imagem: Mundo Gamer

Alexey Pajitinov, o criador de Tetris, foi uma das maiores atrações da Brasil Game Show 2023. O desenvolvedor compareceu para receber o Lifetime Achievement Awardprêmio destinado aos maiores nomes da indústria dos games. Na ocasião, ele também conversou com alguns jornalistas, incluindo a equipe do Voxel.

Durante o bate-papo Pajitinov revelou algumas curiosidades referentes ao seu maior projeto, especialmente uma curiosidade que talvez muitos não saibam: qual é a sua peça favorita no game de puzzle.

"Minha peça favorita é o J. Eu sou canhoto, então eu gosto de preencher os espaços na minha direita, então o J é muito importante para mim. Todo mundo gosta do I ou linha, é uma peça bem padrão, mas para completar a linha você precisa de outras peças, seja o L ou o J. Então o J é a minha favorita", comentou o criador de Tetris.

Jogos favoritos

A ocasião também serviu para que Pajitinov falasse um pouco o que ele enxerga para o futuro dos jogos, além de mencionar qual versão de Tetris disponível no mercado é a sua favorita.

"Eu joguei Tetris Effect, e eu gostei dele bastante, mas eu me apaixonei bastante por Tetris 99. Ela é uma excelente versão. Eu estava cético que funcionaria como um multiplayer, mas eles me provaram que eu estava totalmente errado. Fiquei muito feliz com essa versão, então provavelmente Tetris 99 é a minha favorita", continuou Pajitinov.

Tetris 99 é o Tetris favorito de Alexey Pajitinov.Tetris 99 é o Tetris favorito de Alexey Pajitinov.Fonte:  Nintendo/Divulgação 

"[Sobre o futuro dos games] Basicamente nós estamos bem com a parte de puzzles. Há diversos jogos, eles ainda são bem simples, mas estão chegando lá. O único obstáculo no caminho é a forma de monetização. É bem chato todas essas fatures extras, quando você pode comprar privilégios no game. Espero que em um futuro próximo eles voltem a usar o sistema de assinatura ou compra de games mesmo. Seria bem justo, simples e direto", continuou o desenvolvedor.

"No que diz respeito a jogos hardcore, eu não tenho visto nenhum avanço recentemente. A indústria tem focado na imagem, nos melhores gráficos, na quantidade de conteúdo, mas nenhum avanço. Espero algumas coisas incríveis em um futuro próximo. Eu tenho certeza de que inteligências artificiais serão usadas de alguma forma incrivelmente inovadora e boa na indústria. Também espero que criem algo melhor que o velho joystick", finalizou o "pai" de Tetris.

E você, concorda com Pajitinov no que diz respeito ao cenário atual da indústria e o que teremos para o futuro? Compartilhe sua opinião com os demais leitores usando as nossas redes sociais.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.