9 melhores jogos mobile para jogar offline

4 min de leitura
Imagem de: 9 melhores jogos mobile para jogar offline
Imagem: Getty Images

Quando bate o tédio, nada melhor do que um joguinho no telefone para passar o tempo, né? Mas e quando isto acontece justamente em um lugar onde o sinal da operadora não pega ou não há um Wi-Fi por perto? Neste caso, nada melhor do que recorrer ao catálogo de jogos mobile para jogar offline. O único problema é que eles são em sua esmagadora maioria títulos pagos, e é justamente aí que a gente entra!

Para te ajudar na dura tarefa de encontrar um título bom para gastar seu suado dinheirinho, selecionamos alguns dos melhores games para jogar offline no celular.

Os melhores jogos para jogar offline no celular

Como a lista de títulos disponíveis na Play Store do Google e na App Store da Apple é gigantesca, demos uma peneirada e escolhemos alguns jogos pagos muito bons. A ideia é sugerir games que são praticamente garantia de diversão, em ordem aleatória — e você confere a nossa humilde listinha de jogos para jogar offline no celular logo abaixo:

1. Stardew Valley

Uma das maiores referências atualmente quando o assunto é "simulador de fazenda," Stardew Valley é um verdadeiro banquete para quem busca um jogo com conteúdo de sobra. O título não se resume apenas a cuidar de uma fazenda, concluindo tarefas aqui e ali. Há muito mais coisas para fazer, lugares para explorar, personagens para conhecer e relacionamentos para nutrir. E você pode fazer tudo isso na palma da mão, jogando no celular.

A versão mobile de Stardew Valley está disponível para Android e iOS.

2. Dandara: Trials of Fear

Criado pelos brasileiros da Long Hat House, Dandara é um jogo de plataforma 2D no estilo metroidvania cheio de referências à nossa cultura nacional. O título foi muito elogiado, sendo indicado a diversos prêmios dos quais levou vários para casa. Algum tempo após seu lançamento, o game recebeu uma atualização gratuita chamada Trials of Fear, que adicionava ainda mais conteúdo ao já repleto de desafios e bizarro mundo sem direção.

Dandara: Trials of Fear tem versões para Android e iOS.

3. GRID Autosport

Se você quer reproduzir a experiência dos jogos de corrida de consoles no seu celular, GRID Autosport é uma das melhores opções no mercado. Com visual muito caprichado e uma centena de carros e pistas, o game conta ainda com controles intuitivos e personalizáveis, para tornar a experiência de dirigir o carango em alta velocidade muito mais divertida. Além disso, após a compra do game, jogadores podem ainda baixar mais conteúdo de graça, como carros e circuitos extras.

GRID Autosport está disponível para dispositivos Android e iOS.

4. Monument Valley

Um dos grandes clássicos dos jogos para celulares, Monument Valley é um título de puzzle que utiliza a ilusão de ótica para criar quebra-cabeças que, além de serem fonte de entretenimento, também são um colírio para os olhos.

Desenvolvido pelo estúdio independente Ustwo, Monument Valley está disponível para iOS e Android.

5. Dead Cells

Imagine um jogo da série Castlevania, mas com elementos do gênero roguelite e uma pitada de títulos estilo soulslike. Esta seria uma descrição quase perfeita para Dead Cells, um game de ação em plataforma com belo visual pixelado no qual morrer é sinônimo de recomeçar a aventura. E por mais que isto possa parecer entediante, o jogo é exatamente o oposto: divertido, frenético e viciante.

Dead Cells está disponível para aparelhos Android e iOS.

6. Sid Meier's Civilization VI

Para os fãs de jogos de estratégia, a série Civilization não precisa de introdução. E Sid Meier's Civilization VI permite levar a experiência de construir e gerenciar civilizações a qualquer hora e em qualquer lugar na telinha do celular ou tablet. A versão mobile do jogo permite aos jogadores testarem a experiência com 60 turnos gratuitos. Depois disso, é possível comprar a versão completa.

Sid Meier's Civilization VI tem versões para iOS e Android.

7. My Friend Pedro: Ripe for Revenge

Assim como o item acima, My Friend Pedro: Ripe for Revenge também pode ser baixado e jogado de graça, mas com algumas limitações. Porém, neste caso, jogadores podem continuar curtindo a aventura sem pé nem cabeça e os tiroteios insanos, tendo a opção de pagar apenas para desbloquear ainda mais conteúdo. Isso aí, você pode continuar jogando offline de graça mesmo sem comprar nada na loja do aplicativo.

Gratuito, mas com compras opcionais no app, My Friend Pedro: Ripe for Revenge tem versões para iOS e Android.

8. Castlevania: Symphony of the Night

Você e eu, meras e miseráveis "pequenas pilhas de segredos," podemos voltar no tempo — figurativamente, é claro — e controlar Alucard na telinha do celular. Na versão mobile de Castlevania: Symphony of the Night, podemos percorrer novamente o confuso e desafiador castelo do Drácula no clássico da Konami, revivendo a aventura que revolucionou e ajudou a moldar todo um gênero do mercado de video games.

Castlevania: Symphony of the Night está disponível para dispositivos Android e iOS.

9. Streets of Rage 4

E por falar em clássicos, uma série das antigas que retornou recentemente fazendo barulho foi Streets of Rage. Sucesso entre a turma na era do Mega Drive, a trilogia original ganhou uma continuação com Streets of Rage 4, que contou com visual repaginado e controles otimizados, mas sem perder a essência da pancadaria que fez da série uma febre nos anos 1990.

Streets of Rage 4 tem versões para iOS e Android.

Sem internet, sem problemas

Ainda que a maioria dos títulos mais populares e gratuitos nos smartphones exijam uma conexão com internet, sempre tem uma porção de anúncios interrompendo o fluxo do jogo. Além disso, muitas vezes você precisa ficar esperando algum tipo de barrinha demorando horas para ser preenchida e deixar você jogar um pouquinho mais.

Com a nossa listinha, porém, fica claro que dá sim para se divertir bastante com games para jogar offline no celular. Sem contar que são títulos de qualidade, para você não se arrepender de gastar seu rico dinheirinho!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.