Resumão do LOL: últimas notícias, atualizações e mudanças no Meta

5 min de leitura
Imagem de: Resumão do LOL: últimas notícias, atualizações e mudanças no Meta
Imagem: Riot

Em um cenário dinâmico e sempre em evolução, League of Legends continua a se destacar como um dos jogos mais influentes e populares do mundo dos eSports. Com uma comunidade apaixonada e uma constante busca por inovação, a Riot Games, não deixa de surpreender com atualizações, mudanças de meta e novidades que mantêm o game ativo e desafiador.

Este artigo reúne as últimas notícias e atualizações de LoL, oferecendo uma visão abrangente das alterações recentes e futuras que estão moldando o universo deste icônico MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) para o fim de 2023 e início de 2024.

Fim da parceria com o Prime Gaming

A Riot Games anunciou o término de sua parceria com o Prime Gaming, o serviço de assinatura da Twitch. Com essa mudança, as recompensas oferecidas em jogos como League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e Wild Rift, que eram disponibilizadas através do serviço da Amazon, não serão mais entregues.

A decisão foi comunicada pela desenvolvedora, destacando que as últimas cápsulas do LoL serão entregues em março de 2024. Até fevereiro, ainda será possível resgatar os brindes dos jogos. É importante ressaltar que todo conteúdo desbloqueado antes do fim da parceria permanecerá nas contas dos jogadores.

O Prime Gaming é um serviço vinculado à Twitch que oferece benefícios como jogos gratuitos, inscrições em canais de streamers e outras vantagens, tanto na plataforma de streaming quanto na Amazon. Com o fim dessa colaboração, os players de títulos da Riot perderão acesso a essas recompensas exclusivas, o que pode impactar a experiência de jogo para muitos usuários.

Chegada do Patch 13.24b

Fonte:  Riot Games 

O Patch 13.24b, lançado pouco antes das festas de fim de ano, trouxe mudanças significativas para oito campeões. Entre eles, Yone recebeu nerfs necessários, e o novo campeão Hwei, que tem enfrentado dificuldades para causar um impacto significativo no game, com uma taxa de vitória de apenas 36,74%, também foi ajustado.

As mudanças incluem:

  • Corki: Aumento no dano de ataque base de 55 para 59 e na saúde base de 588 para 610. Houve uma leve redução na saúde por nível devido a esses buffs.
  • Hwei: Aumento na saúde base de 550 para 580, no mana base de 445 para 480, e na velocidade de movimento de 325 para 330. Seus escudos agora chegam instantaneamente, e o atraso na configuração de EW foi reduzido.
  • Naafiri: Redução no cooldown da habilidade E de 11-9 para 10-8 segundos.
  • Orianna: Redução no modificador de velocidade de movimento de W de 30-50% para 20-40%.
  • Sylas: Redução no dano de W e na cura mínima.
  • Syndra: Redução na proporção de poder de habilidade de Q de 0.7 para 0.6.
  • Warwick: Aumento no dano máximo de saúde do monstro em Q e redução no cooldown de W, além de aumento na velocidade de movimento bônus.
  • Yone: Redução no escudo base de W.

Essas mudanças visam equilibrar a jogatina, ajustando campeões que estavam muito fortes em jogos profissionais e filas solo de elite, além de oferecer melhorias para aqueles que estavam com desempenho abaixo do esperado.

Novas skins para o final da 13ª temporada

Para a conclusão da 13ª temporada de League of Legends, que se encerra em 10 de janeiro de 2024, a Riot Games preparou recompensas especiais para os players. Duas novas skins, Três Honras de Akshan e Tryndamere Vitorioso, serão distribuídas como prêmios para aqueles que alcançarem objetivos específicos nas partidas ranqueadas e de honra.

Fonte:  Riot Games 

Para obter a skin Três Honras de Akshan, os jogadores precisam atingir o nível máximo de honra durante a temporada e manter um bom comportamento, evitando suspensões. Este nível pode ser alcançado jogando em qualquer modo, exceto Arena, e votando em companheiros de equipe para acelerar a promoção.

Fonte:  Riot Games 

Já a skin Tryndamere Vitorioso pode ser adquirida de duas maneiras. A primeira é atingindo o rank Ouro no Flex ou SoloQ durante o Split 2 da Temporada 13. Alternativamente, os usuários podem desbloquear o visual ao jogar um número suficiente de partidas, com os requisitos variando conforme a classificação de cada um.

Diretor da Riot Games diz que LoL mudará para sempre em 2025

Pu Liu, diretor da Riot, anunciou em publicações no X (antigo Twitter) que o ano de 2025 trará mudanças significativas para LoL, alterando o jogo "para sempre". Embora detalhes específicos sobre as atualizações planejadas não tenham sido revelados, a comunidade especula que podem incluir mudanças no motor gráfico e no visual do MOBA, que não passa por grandes alterações desde 2014. Outras possibilidades levantadas pelos jogadores incluem a criação de uma sequência para o título, como um "LoL 2", ou uma reformulação do cliente, frequentemente criticado pela comunidade.

Durante sua reflexão sobre os primeiros 15 meses como diretor, Liu destacou a diversidade dos players e a importância de surpreender e encantar a comunidade, independentemente de suas habilidades ou humor. Ele também enfatizou a necessidade de uma visão de longo prazo e a importância de equilibrar as prioridades de planejamento com as emoções dos usuários.

Além disso, Pu Liu abordou a relação entre a comunidade e os desenvolvedores, muitas vezes marcada por tensões e ataques sofridos pelos rioters. Ele ressaltou que os membros da comunidade desejam ser vistos e ouvidos, enquanto os desenvolvedores buscam valorização e respeito. Com essas declarações, a Riot Games parece estar se preparando para um futuro emocionante e possivelmente revolucionário para League of Legends, com promessas de mudanças que poderão impactar profundamente a experiência do game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.