Conheça Lucia e Jason, os protagonistas de GTA 6

3 min de leitura
Imagem de: Conheça Lucia e Jason, os protagonistas de GTA 6
Imagem: Rockstar

O momento é de muita alegria entre os fãs de videogames. GTA 6, considerado por muitos como o jogo mais aguardado de todos os tempos, teve seu primeiro trailer divulgado. Podemos ver diversos vislumbres da sequência, incluindo a belíssima Vice City, carros e motos de todos os tipos e, claro, as estrelas da vez: os protagonistas Lucia e Jason.

O nome de Lucia foi mencionado logo nos primeiros frames do trailer por uma mulher, mas o de Jason, por ora, é suposição. Quando houve o vazamento massivo do jogo em setembro do ano passado, foi possível vê-los em ação em uma build alpha do game. Naquela época, os nomes de ambos foram mencionados.

Lucia e Jason, protagonistas de GTA 6.Lucia e Jason, protagonistas de GTA 6.Fonte:  Rockstar 

Em todo caso, é bastante provável que tanto Lucia quanto Jason sejam jogáveis na sequência. A confirmação 100% ainda não foi revelada, muito menos como funcionará essa dinâmica, mas a Rockstar divulgará mais informações ao longo de 2024 — visto que GTA 6 chega em 2025 ao PS5 e ao Xbox Series X|S.

Quem são os protagonistas de GTA 6?

Nesta ocasião, apenas o nome de Lucia é citado no trailer, mas o de Jason não. Em todo caso, os vazamentos indicavam que eles são um casal de criminosos vivendo no caos de Vice City. O Voxel separou algumas informações importantes sobre os protagonistas de GTA 6 — que você confere logo abaixo!

Lucia

Lucia tem sido um nome bastante comentado entre os fãs nos últimos meses, já que será a primeira protagonista mulher da franquia GTA em sua era moderna. Os rumores afirmam que ela é mais jovem que Jason, com ambos sendo membros da mesma gangue em Vice City.

Aparentemente, Lucia é o membro mais novo dessa gangue, mas nem por isso ela é uma pessoa que pensa e tem as atitudes de uma jovem. A descrição nos rumores sugere que ela possui mais maturidade emocional que a maioria das pessoas com quem se relaciona durante a trama.

Lucia, protagonista de GTA 6.Lucia, protagonista de GTA 6.Fonte:  Rockstar 

Como é mostrado no trailer de GTA 6, Jason e Lucia estarão envolvidos romanticamente, então é possível presumir que eles terão uma química no melhor estilo Bonnie e Clyde — famoso casal de criminosos norte-americanos que viajava com sua gangue pela região central dos Estados Unidos, durante a Grande Depressão.

Além disso, outras especulações afirmam que Lucia terá um filho durante o desenrolar de GTA 6, sendo este um acontecimento crucial no desenvolvimento da história do jogo. No entanto, não é possível saber se Jason é o pai dessa criança — o que poderia adicionar uma camada extra de emoção à trama. Vale lembrar que, até hoje, o único pai da franquia é o Michael, de GTA 5.

Jason

Os vazamentos do ano passado descrevem Jason como um homem "bastante jovem" que supostamente é interpretado pelo ator Bryan Zampella — o astro, inclusive, tem deixado dicas bem sutis sobre seu envolvimento com GTA 6.

"Dublador do protagonista de GTA 6, Jason deu a entender seu papel durante uma live no Instagram com um diretor de fotografia da Rockstar. Eles falaram sobre um projeto não anunciado, conhecer Keanu Reeves (dublador de Cyberpunk 2077) em Miami, roubar carros e cumprir uma missão".

De acordo com os rumores, Jason é membro da mesma gangue de Lucia e terá um foco maior em coisas recreativas, como pesca ilegal e motocicletas — aparentemente, suas atividades em Vice City estão relacionadas a esse tipo de coisa.

Além disso, ele é descrito como uma figura desleixada e sem escrúpulos na prática de crimes, tendo uma personalidade totalmente oposta a de Lucia.

Jason, protagonista de GTA 6.Jason, protagonista de GTA 6.Fonte:  Rockstar 

Vale lembrar que nenhuma das informações descritas acima foram confirmadas oficialmente pela Rockstar. Portanto, trate o texto com bastante cautela, pois tratam-se apenas de suposições baseadas nos vazamentos do ano passado.

O que achou dos protagonistas de GTA 6? Será que suas histórias terão tantas emoções quanto os jogos anteriores da franquia? Comente suas impressões e expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.