Agricultor brasileiro cria GTA 6 de PS2! Veja como baixar de graça

2 min de leitura
Imagem de: Agricultor brasileiro cria GTA 6 de PS2! Veja como baixar de graça

O aguardado GTA 6 só será lançado em 2025 no PS5 e Xbox Series S e X, mas a ansiedade para jogar já é tão grande que algumas modificações estão “dando vida” ao game com antecedência. No Brasil, um agricultor do interior de Santa Catarina criou uma “versão alternativa” do game para PS2.

Conhecido no YouTube como “Pedro PAP”, o empresário e agricultor Pedro Antônio Petri trabalha diariamente com o “Stardew Valley da vida real”: sua rotina envolve cultivar verduras, frutas e legumes na cidade de Antônio Carlos, em Santa Catarina, e vendê-los na feira.

No entanto, além de trabalhar na roça, o agricultor também mexe com programação de mods para jogos antigos da franquia Grand Theft Auto. Com a antecipação para o trailer de GTA 6, lançado agora em dezembro, Petri começou a trabalhar em uma modificação para GTA Vice City inspirada no novo jogo da Rockstar Games. 

LuciaA "versão alternativa" de GTA 6 para PS2 traz Lucia com os gráficos de GTA Vice City.

Com mais de uma década de experiência em modificação de jogos da franquia da Rockstar, Pedro contou ao Voxel que o desenvolvimento da modificação foi rápido. O objetivo, além de brincar com o lançamento do trailer de GTA 6, é mostrar o potencial de modificação de GTA Vice City, um dos títulos mais clássicos da série.

Como baixar a versão de PS2 de GTA 6?

O GTA 6 de PS2 criado pelo agricultor brasileiro pode ser baixado de graça e roda no PC e PS2. Enquanto fazer o game funcionar no console pode ser mais trabalhoso, o arquivo ISO de computador pode ser rodado em qualquer emulador de PlayStation 2, incluindo o popular PCSX2.

É importante ressaltar que o projeto foi realizado de forma experimental e rápida, e o link para download está disponível no canal do YouTube do criador, no primeiro comentário do vídeo. Com isso em mente, faça o download por sua conta e risco.

Nós testamos a modificação aqui no Voxel e ela é tão rasa quanto se espera de um meme ganhando vida. O game conta com os gráficos limitados do PS2 e os dois protagonistas, Jason e Lucia, substituindo o icônico Tommy Vercetti.

Enquanto a jogabilidade só permite explorar a cidade de Vice City, sem qualquer missão, o sistema de troca de personagens é bem interessante — basta pressionar a seta para o lado. Afinal, a Rockstar só implementou isso oficialmente em GTA V, enquanto os modders conseguiram levar o recurso para as edições de PS2.

Para quem busca uma experiência mais moderna enquanto espera GTA 6, a dica é jogar GTA Trilogy, que chegou aos celulares de graça por meio da Netflix e traz melhorias em relação ao lançamento no PC e consoles. 

@voxeloficial Crie sua foto estilo GTA 6 usando inteligência artificial! ?? #GTA6 #inteligenciaartificial #IA #GTAVI #TrendGTA #GamesNoTikTok #chatgpt ? som original - Voxeloficial

Se você é fã de GTA e não quer perder nenhuma novidade da franquia, fique ligado aqui no site do Voxel e nas nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.