PCSX2: emulador de PS2 já roda 99% dos jogos do console

1 min de leitura
Imagem de: PCSX2: emulador de PS2 já roda 99% dos jogos do console
Imagem: PlayStation

Para os fãs de jogos retrô e novos gamers que desejam explorar clássicos, os emuladores podem ser uma boa escolha. Entre eles, o PCSX2, focado no PlayStation 2, alcançou um feito impressionante: mais de 99% dos jogos do console agora são jogáveis através deste sistema.

Lançado em 2002, o software passou por inúmeras atualizações ao longo dos anos, aprimorando constantemente sua compatibilidade e desempenho. Atualmente, o emulador é capaz de rodar perfeitamente 1,23% dos jogos do PS2, enquanto impressionantes 97,92% são classificados como "jogáveis".

Esta classificação indica que os jogos podem ser jogados com poucos bugs, muitos dos quais são solucionáveis com ajustes nas configurações. Os jogos classificados como "perfeitos" funcionam exatamente como no console original. A lista completa de compatibilidade está disponível no site oficial do PCSX2.

A  PCSX2 

Em busca da emulação perfeita

Além do avanço na compatibilidade, os desenvolvedores estão trabalhando em uma versão "completamente estável" do emulador. O objetivo é oferecer uma experiência livre de bugs, em que todas as ROMs de jogos do PlayStation 2 funcionarão sem problemas. Este update promete ser um marco importante, elevando ainda mais a qualidade da experiência da jogatina.

Nas versões mais recentes, ele se destacou por sua interface amigável e funcionalidades que facilitam a organização e o acesso aos games instalados. Essas melhorias o tornam ainda mais acessível para um público mais amplo, desde gamers casuais até os mais veteranos.

O emulador de PCSX2 é uma ferramenta incrível para os fãs do console da Sony que querem reviver seus jogos favoritos no PC. Além de sua compatibilidade impressionante, ele oferece opções de gráficos melhorados, filtros, trapaças e muito mais. Para completar, o programa é gratuito e de código aberto, o que significa que qualquer um pode contribuir para o seu desenvolvimento e melhorias.

E aí, o que acharam desse feito do PCSX2? Pretendem reviver algum clássico da era do PS2? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.