E3 está oficialmente morta! Veja a 'nota de falecimento' do evento

2 min de leitura
Imagem de: E3 está oficialmente morta! Veja a 'nota de falecimento' do evento
Imagem: Jornal de Brasília

Durante muito tempo (por mais de duas décadas) os olhares da indústria eram voltados para aquela janelinha específica do início de junho que servia de palco para a E3, a "maior feira de games do mundo". Porém, o tempo passou e o evento foi perdendo cada vez mais espaço e importância, principalmente para as grandes marcas de games.

Bom, após anos de incertezas, a conta finalmente chegou: a ESA (organização responsável pelo show) confirmou ao The Washington Post que a E3, considerada outrora como a "maior feira de games do mundo", está oficialmente morta — ou seja, não terá mais nenhuma edição nos próximos anos.

A mensagem compartilhada nas redes sociais é de lacrimejar os olhos dos fãs nostálgicos que acompanharam a E3 por mais de 20 anos. "Após mais de duas décadas de E3, cada uma maior do que a outra, chegou a hora de nos despedirmos. Obrigado pelas memórias".



"Sabemos que toda a indústria, os jogadores e criadores têm uma paixão enorme pela E3. É difícil dizer adeus para um evento tão querido, mas é a coisa certa a se fazer, ainda mais com as novas oportunidades que o mercado tem para alcançar novos fãs e parceiros", disse a organização ao The Washington Post.

E3 era o momento mais aguardado do ano para os fãs de videogames

A Electronic Entertainment Expo, carinhosamente conhecida como E3 pelo público, foi um evento de games que ocorria anualmente em Los Angeles, Califórnia. Desde a sua primeira edição em 1995, o show serviu como uma coluna vertebral para a indústria de games, sempre proporcionando grandes anúncios e diversos momentos inesquecíveis que ficaram gravados na memória de jogadores do mundo todo.

Ao longo dos anos, a E3 se tornou sinônimo de grandes expectativas, também servindo como palco para a revelação de consoles icônicos, como o PlayStation original e o Xbox. Porém, o formato foi ficando cada vez mais defasado e insustentável financeiramente para as grandes publishers.

Esses problemas também se intensificaram ainda mais durante os anos de pandemia que a humanidade enfrentou — afinal, não tem como fazer um evento dessa magnitude sem um público presencial, não é mesmo?

Sentirá falta da E3? Comente nas redes sociais do Voxel qual o seu momento favorito do evento ao longo dos últimos 20 anos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.