Fim da E3? Edições de 2024 e 2025 podem ter sido canceladas

1 min de leitura
Imagem de: Fim da E3? Edições de 2024 e 2025 podem ter sido canceladas
Imagem: ESA

O futuro da E3, a maior feira de games do mundo, está cada vez mais incerto. Depois do cancelamento da edição de 2023, que seria o retorno do evento após três anos de hiato por causa da pandemia de covid-19, agora surgem indícios de que as edições de 2024 e 2025 também foram canceladas.

Segundo um documento publicado pela Comissão de Turismo de Los Angeles, cidade onde o evento acontece desde 1995, a organização supostamente já teria descartado sua realização nos próximos anos, pelo menos no formato presencial que todos conheciam.

Isso teria sido declarado em uma nota de rodapé, após as projeções de receita para a cidade com eventos e convenções nos próximos dois anos.

Silêncio das empresas organizadoras

Nem a ReedPop ou a ESA, empresas responsáveis pela convenção, não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto até o momento. No entanto, o fato de a informação ter sido mencionada em um relatório oficial ligado ao governo local já é um forte indicativo dos rumos que ela deve tomar.

Ela utilizava um dos maiores espaços para eventos dos Estados Unidos, o Los Angeles Convention Center, que tem uma área total de mais de 1,83 quilômetros quadrados e recebe diversos tipos de exposições e encontros ao longo do ano. Por isso, preparar algo do porte da feira de jogos precisa de muito planejado adiantado e negociações com antecedência.

O fim de uma era?

E3 já foi a conferência mais importante no mundo dos jogos.E3 já foi a conferência mais importante no mundo dos jogos.Fonte:  ESA 

A E3 foi criada em 1995 como uma conferência de negócios para o mercado de games e se tornou uma grande vitrine para estúdios e fabricantes de consoles. No entanto, nos últimos anos, muita gente questionou se esse formato ainda era sustentável, com as produtoras optando cada vez mais por transmissões online de suas novidades e o surgimento de concorrentes já nativos desse ambiente, como o Summer Games Fest, de Geoff Keighley.

Por isso mesmo, o cancelamento da edição de 2023 foi visto como o primeiro grande sinal do fim ou de uma grande mudança que pode estar por vir — algo que a saída do Los Angeles Convention Center apenas reforça.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.