TGA 2023: assista ao vivo no Voxel e concorra a cadeiras gamer!

7 min de leitura
Imagem de: TGA 2023: assista ao vivo no Voxel e concorra a cadeiras gamer!
Imagem: The Game Awards

O The Game Awards 2023 finalmente acontece hoje (7). A premiação mais popular do mundo dos games vai prestigiar os principais títulos lançados durante o ano, além de eleger o jogo do ano, carinhosamente chamado de GOTY (Game of The Year).

Apresentado e organizado por Geoff Keighley, o show conta não apenas com a premiação, mas também com a revelação de novos jogos durante o show. Neste ano, o evento também contará com uma orquestra tocando músicas dos principais games lançados durante o ano.

Assista ao The Game Awards no Voxel e concorra a prêmios!

O The Game Awards 2023 começa oficialmente às 22h e será transmitido ao vivo em plataformas como YouTube e Twitch. Porém, você já pode começar o aquecimento para o show às 19h na transmissão ao vivo do Voxel, que contará com tradução simultânea em português brasileiro.

Além disso, a live do Voxel também contará com prêmios. Durante a live, vamos sortear cadeiras gamer da linha ThunderX3 para o público que estiver acompanhando a transmissão ao vivo no nosso canal do YouTube, por meio do player acima!

Então, fica a dica: fique ligado na cobertura do Game Awards do Voxel a partir das 19h e não perca a chance de concorrer aos prêmios!

Jogos que podem aparecer no The Game Awards 2023

O TGA 2023 será apresentado no dia 7 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília).O TGA 2023 será apresentado no dia 7 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília).Fonte:  TGA 

Como sempre, o jornalista Geoff Keighley e sua equipe preparam-se para mais uma noite de premiações, revelações emocionantes e um vislumbre empolgante do que vem a seguir no mundo dos games. O Voxel não poderia perder essa oportunidade para dar seus pitacos sobre o Oscar dos games, não é mesmo?

Então, confira abaixo uma lista com oito jogos que podem aparecer no The Game Awards 2023!

8. Novo Monster Hunter

Muito mais popular no Japão até há um tempo atrás, as criaturas épicas de Monster Hunter World consolidaram uma ótima fase para a saga no ocidente, tornando a IP cada vez mais popular neste canto do globo. Depois, veio MH Rise para manter a soberania, porém, não causou tanto impacto quanto seu antecessor — mas não deixa de ser um ótimo jogo.

Monster Hunter World popularizou ainda mais a franquia no ocidente.Monster Hunter World popularizou ainda mais a franquia no ocidente.Fonte:  Capcom 

Ano que vem, a franquia completa 20 anos de história, então por que não uma aventura inédita desenvolvida na nova REX Engine para celebrar a ocasião? Será que o The Game Awards 2023 não seria uma boa oportunidade para tal?

7. Novo BioShock

Em dezembro de 2020, através de um relatório fiscal, a Take-Two revelou que "um novo BioShock estará em desenvolvimento pelos próximos anos". O projeto está nas mãos da Cloud Chamber Studios, veterana da franquia, e ainda não teve data de lançamento anunciada. O criador da saga, Ken Levine, revelou ao Arcade Attack em janeiro de 2022 que não está envolvido na produção.

Já faz tempo que os fãs não são agraciados com um novo BioShock.Já faz tempo que os fãs não são agraciados com um novo BioShock.Fonte:  Steam 

Desde então, o tal "BioShock Isolation", como é chamado, foi alvo de muitos rumores afirmando que a sequência poderia ser anunciada no The Game Awards 2021. Já outras mais recentes, do perfil "Oopsleaks", dizem que o projeto foi reiniciado quatro vezes desde o início do desenvolvimento. Enfim. Melhor acabar com a ansiedade dos fãs e anunciar de uma vez no TGA 2023, não é mesmo? Só não pode virar o "Skull & Bones da Take-Two".

6. Algum port de PlayStation para PC

Aparentemente, a estratégia de trazer os jogos com selinho PlayStation para os computadores tem rendido ótimos frutos para a Sony. A próxima grande aventura da PS Studios no PC será Horizon Forbidden West: Complete Edition, versão que foi lançada em outubro para o PS5 e agora chega em 2024 à Steam e Epic Games Store — mas segue sem uma data definida.

Um port de The Last of Us Part II: Remastered para o PC justificaria a produção do remaster.Um port de The Last of Us Part II: Remastered para o PC justificaria a produção do remaster.Fonte:  PlayStation 

Além da data do Oeste Proibido na nova plataforma, quem sabe não sobra tempinho de tela para um potencial anúncio do port de The Last of Us Part II: Remastered (para justificar, de fato, o remaster) ou, quem sabe, o tão aguardado Bloodborne no PC? Bom, melhor manter os pés no chão com esse último.

5. Dragon Age: Dreadwolf

Sem muitos rodeios, em uma publicação no X (antigo Twitter), a BioWare revelou que Dragon Age: Dreadwolf será o próximo jogo da franquia. Isso ocorreu em junho de 2022, e desde então não se teve muitas novidades sobre o andamento do projeto. Até o momento, sabe-se que o novo RPG terá uma árvore de habilidades que ostentará muitas opções de builds.

Segundo rumores, Dragon Age: Dreadwolf pode chegar ano que vem.Segundo rumores, Dragon Age: Dreadwolf pode chegar ano que vem.Fonte:  EA 

Claro, muitas especulações correm pelas redes afora. A mais recente, compartilhada pelo jornalista e insider Jeff Grubb (uma fonte de boa credibilidade na indústria), começou a circular em agosto deste ano e afirma que a sequência pode chegar no inverno (brasileiro) de 2024 — janela entre junho e setembro.

Por conta do suposto processo turbulento de produção, essa previsão pode ser alterada. Será que rola pelo menos um trailer de gameplay de Dragon Age: Dreadwolf no The Game Awards 2023?

4. Death Stranding 2

Sendo o primeiro grande projeto de Hideo Kojima fora da Konami, Death Stranding causou uma certa comoção na indústria de games em 2019. A composição do jogo é forte: um universo intrigante para explorar, uma história cheia de nuances que, convenhamos, só uma mente como a de Kojima consegue criar, e um elenco com grandes nomes de Hollywood. Com tanta coisa boa, fica difícil não se empolgar pela sequência.

Ansiosos por Death Stranding 2?Ansiosos por Death Stranding 2?Fonte:  Kojima Productions 

O último The Game Awards serviu como palco para o grande anúncio de Death Stranding 2, mas já faz quase um ano que os fãs não tiveram uma atualização sequer sobre o andamento do projeto.

Kojima e Geoff Keighley parecem ser bem próximos, então um potencial anúncio de uma data (ou até mesmo um novo trailer) no TGA 2023 não parece ser uma coisa difícil de acontecer. É o que queremos, mas será que teremos?

3. DLC de God of War Ragnarok

Outra boa estratégia da Sony que vem mantendo o terreno fértil para as franquias da casa é estender o ciclo de vida de um novo lançamento. Isso funcionou muito bem com Marvel's Spider-Man Miles Morales e Uncharted: The Lost Legacy, DLCs standalone (lançados à parte) que agregam de alguma forma para o título principal — neste caso, Marvel's Spider-Man e Uncharted 4.

Já imaginou um DLC de God of War Ragnarok com foco no Atreus?Já imaginou um DLC de God of War Ragnarok com foco no Atreus?Fonte:  PlayStation 

Há fortes indícios de que a mesma ideia será usada em God of War Ragnarok. De acordo com as fontes do site espanhol Areajugones, a gigante japonesa planeja anunciar o DLC da sequência no The Game Awards 2023 — e, potencialmente, também se trata de um standalone. Uma nova aventura focada em Atreus vindo por aí?

2. Data de Shadow of the Erdtree, DLC de Elden Ring

Elden Ring levou o caneco de GOTY em 2022 e tornou-se um verdadeiro fenômeno entre os fãs de soulslike — mas a FromSoftware ainda tem muito mais conteúdo guardado para as Terras Intermédias. O DLC Shadow of the Erdtree foi revelado em fevereiro deste ano em uma publicação no X. No entanto, nenhuma informação foi compartilhada desde então.

Elden Ring ainda tem muita lenha para queimar com o DLC Shadow of the Erdtree.Elden Ring ainda tem muita lenha para queimar com o DLC Shadow of the Erdtree.Fonte:  FromSoftware 

A última atualização oficial da expansão ocorreu no início do mês. Através de um relatório financeiro, a Kadokawa, empresa-mãe da FromSoftware, revelou que a produção "segue sem problemas".

Segundo fontes "não verificadas" do perfil "Ziostorm", a desenvolvedora estaria com planos de revelar mais detalhes sobre o DLC de Elden Ring no The Game Awards 2023. O insider até sugeriu que Shadow of the Erdtree chega em 5 de fevereiro de 2024. Será que vem mesmo?

1. Outro trailer de GTA 6?

Após uma estreia antecipada, GTA 6 ganhou um trailer belíssimo focado em uma de suas protagonistas, Lucia. Com poucos dias restantes até o TGA 2023, fica a dúvida: será que a Rockstar preparou outro trailer focado em Jason, coadjuvante do título?

Será que vem trailer de GTA 6 no TGA 2023?Será que vem trailer de GTA 6 no TGA 2023?Fonte:  Rockstar 

Além disso, também é possível que a empresa aproveite o espaço para dar breves comunicados, ou até mesmo liberar trechos de jogabilidade para o GTA 6. No entanto, vale lembrar que a Rockstar costuma ser bem "tímida" ao falar sobre seus projetos, assim, é possível que ela sequer participe do evento.

Por fim, vale ressaltar que os jogos listados acima são meras especulações e pitacos do Voxel. Até o momento, as informações não foram confirmadas oficialmente — então tome cuidado para não criar expectativas demais!

Curtiu a lista de jogos que podem aparecer no The Game Awards 2023? Qual deles você gostaria de jogar em 2024? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.