BioShock ganhará filme live action produzido pela Netflix

1 min de leitura
Imagem de: BioShock ganhará filme live action produzido pela Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (15), que vai produzir um filme baseado na franquia BioShock. Além da gigante do streaming, o longa-metragem terá colaboração da 2K e Take-Two Interactive.

O site Hollywood Reporter deu mais detalhes sobre o assunto, explicando que o projeto será em formato live action (com atores de verdade) e que o acordo está fechado há quase 1 ano. Apesar do período, por enquanto não há nenhum roteirista e nem diretor trabalhando em um rascunho da história.

Essa não é a primeira vez que a franquia de jogos eletrônicos é pensada como um produto audiovisual. Anteriormente, a Universal estava tocando um projeto com o diretor Gore Verbinski (Rango e Piratas do Caribe).

A ideia acabou não indo para a frente porque houve divergências criativas entre os envolvidos. Uma das questões era sobre a classificação indicativa do filme, enquanto o orçamento foi outro problema que fez com que a 2K e Take-Two “pulassem fora”.

A franquia BioShock foi criada pelo desenvolvedor Ken Levine, sendo que o primeiro título chegou para Xbox 360, PC e PS3 em 2007. Contando a série principal, também fazem parte os jogos BioShock 2 (2010) e BioShock Infinite (2012).

O enredo, que conta uma história retro futurista com elementos filosóficos de distopias e utopias, é um dos quesitos mais elogiados da produção. E aí, o que você achou da notícia? Está empolgado para ver um filme baseado em Rapture e o universo subaquático? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.