Estúdio de co-fundador da Rockstar revela novos projetos inusitados

1 min de leitura
Imagem de: Estúdio de co-fundador da Rockstar revela novos projetos inusitados
Imagem: Absurd Ventures/Reprodução

Enquanto a Rockstar está enlouquecendo seus fãs com o anúncio do provável primeiro trailer de Grand Theft Auto VI, um de seus co-fundadores, Dan Houser, também parece estar bem ocupado em seu novo estúdio! Também fundada por Houser, a Absurd Ventures divulgou seus primeiros projetos na última semana.

Com previsão de lançamento para 2024, as novas se IPs se chamam American Caper e A Better Paradise. A primeira será disponibilizada como graphic novel, enquanto a segunda funcionará como uma série ficcional em áudio. Dois formatos bem interessantes, especialmente para quem esperava projetos de games vindo de Houser.

Dan Houser trabalhou em títulos importantes da Rockstar durante 20 anos.Dan Houser trabalhou em títulos importantes da Rockstar durante 20 anos.Fonte:  Rockstar 

Segundo a Absurd Ventures, American Caper focará na trama de duas famílias estadunidenses em "um mundo de negócios corruptos, política inepta e crime". Já A Better Paradise foi descrita como um "suspense existencial, ambientado em um futuro próximo", uma trama bem mais enigmática e sem tantas revelações.

Histórico na Rockstar

Conforme mencionamos, antes de criar a Absurd Ventures, Dan Houser foi simplesmente um dos fundadores da Rockstar. Isso aconteceu em dezembro de 1998, quando ele, seu irmão Sam Houser, Terry Donovan e Jamie King abriram a empresa como uma subsidiária da Take-Two Interactive.

Dan Houser já consolidou o seu nome com vários dos grandes sucessos da Rockstar.Dan Houser já consolidou o seu nome com vários dos grandes sucessos da Rockstar.Fonte:  Absurd Ventures/Reprodução 

Houser ficou na companhia até 2020, tendo trabalhado ativamente em praticamente todos os títulos de sucesso da Rockstar. Para quem não sabe, ele foi o responsável por escrever e co-escrever quase tudo das franquias GTA e Red Dead Redemption, além de ter feito o mesmo com Bully e Max Payne 3.

Nesta nova fase, Dan parece querer diversificar seus projetos com a Absurd Ventures, como já deu para perceber em seus dois projetos inéditos. Além de graphic novels e séries em áudio, ele também quer trabalhar em novos jogos, séries de TV, filmes w seriados animados. Considerando o quanto sua escrita ajudou a consolidar os games mais amados da Rockstar, não há dúvidas que ele possa entregar conteúdos bem interessantes.

E você, se interessou em ver os futuros trabalhos de Dan Houser na Absurd Ventures? Deixe seu comentário nas redes sociais do Voxel nos dizendo o que achou da novidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.