Rockstar pode fazer grande mudança para jogadores antes de GTA 6

2 min de leitura
Imagem de: Rockstar pode fazer grande mudança para jogadores antes de GTA 6
Imagem: Rockstar

Prestes a lançar o trailer de revelação de GTA 6, a Rockstar Games pode estar a caminho de implementar mudanças significativas em sua infraestrutura online. De acordo com novas pistas, a empresa pode encerrar a plataforma Social Club, lançada com Grand Theft Auto 4 em 2008.

Segundo o usuário @videotechuk_ em sua conta do X/Twitter, todas as menções ao Social Club foram deletadas do site oficial da desenvolvedora e substituídas por "plataforma Rockstar Games". A página traz novos menus e opções de busca, logomarca reformulada e mais.

Funcionalidades do Social Club foram integradas ao próprio site da Rockstar, em um layout minimalista. Vale lembrar que o trailer de anúncio do próximo grande título da franquia Grand Theft Auto está marcado para dezembro.

Com isso em mente, o novo jogo pode ser o motivo para as mudanças na infraestrutura do website. A Rockstar ainda não anunciou nenhuma mudança relacionada ao Social Club até o momento, mas não seria uma surpresa ver o lançamento de um novo sistema com GTA 6.

O que é Rockstar Social Club?

Apesar de ter sido lançado em 2008, o Social Club se tornou amplamente popular por causa de GTA V e GTA Online. A plataforma serve para comunicação e gerenciamento de informações dentro dos jogos da Rockstar Games, permitindo ações como saves na nuvem, por exemplo.

Disponível no PC e consoles, o Rockstar Social Club possui mais de 100 milhões de usuários, de acordo com a desenvolvedora. Com isso em mente, a tendência é que a plataforma não seja extinta, mas substituída por algo maior e melhor.

Rockstar pode substituir Social Club antes do lançamento de GTA 6.Rockstar pode substituir Social Club antes do lançamento de GTA 6.Fonte:  Rockstar 

No entanto, como não temos mais detalhes oficiais sobre o assunto, todas as informações devem ser consideradas como rumor. Além disso, os usuários não precisam se preocupar, pelo menos por enquanto, já que nenhuma mudança foi anunciada oficialmente.

GTA 5 teria uma DLC e Bully ganharia uma sequência

GTA 6 certamente é um dos jogos mais aguardados de todos os tempos.GTA 6 certamente é um dos jogos mais aguardados de todos os tempos.Fonte:  Rockstar 

Recentemente, outros códigos também revelaram outros planos da Rockstar. Um vazamento envolvendo informações de GTA V revelou que o game ganharia uma expansão. Segundo o insider Liam, em sua conta no X/Twitter, um arquivo continha indícios de uma sequência para Trevor, além de menções sobre o jogo Bully 2.

Grand Theft Auto V já está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox Series X e S, Xbox One e Xbox 360. Recentemente, o título completou 10 anos de existência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.