GTA 6: confira tudo o que se sabe sobre o jogo até agora

4 min de leitura
Imagem de: GTA 6: confira tudo o que se sabe sobre o jogo até agora
Imagem: Rockstar/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O vazamento de GTA 6  em setembro do ano passado causou um choque e comoção principalmente entre quem trabalha na indústria de games e entre fãs. Apesar de não mostrarem uma versão finalizada do game, os vídeos e imagens deram indícios importantes sobre como a equipe de desenvolvimento está pensando o projeto.

Uma das principais questões indicadas pelo material, e levantada pelo site Kotaku, é que o jogo deve mesmo contar a história de um casal de bandidos, no estilo Bonnie e Clyde. Essa informação já havia sido dada por Jason Schreier em julho de 2022 e foi teoricamente “confirmada”.

De acordo com o que circulou na internet, o casal de protagonistas é formado por Jason e Lucia, que é uma mulher latino-americana. As filmagens mostram que o jogador poderá alternar entre os dois com o botão pra baixo no d-pad e que será possível trocar itens entre os personagens.

Ainda no quesito gameplay, a dupla de criminosos deverá ter mais animações na comparação com GTA 5. Eles são vistos, por exemplo, utilizando os braços para tentar desviar de balas e poderão até mesmo rastejar pelo chão, um comando que nunca houve na série Grand Theft Auto.

Vice City

Os detalhes divulgados supostamente por um hacker de 16 anos mostram ainda que o próximo título da série satírica da Rockstar deverá mesmo se passar em Vice City. A cidade fictícia que dá nome a um dos jogos mais aclamados da série muito provavelmente será modernizada e exibida nos dias atuais.

O Kotaku revela que os vazamentos mostram áreas urbanas, rurais, pântanos e até locais já vistos anteriormente. O Malibu Club, o hotel Ocean View, Vice Beach e Little Haiti podem retornar no futuro lançamento.

Como será o gameplay de GTA 6?

São várias as outras questões reveladas pelo vazamento, como o fato de que o próximo GTA pode permitir pegar armas no chão de policiais que foram mortos.

Confira, a seguir, outras novidades que o game pode apresentar (lembrando que tudo o que foi dito não necessariamente está na versão final do game):

  • A roleta de armas poderá ter outros itens de cura e até mesmo opções para ativar um bullet time, como em Max Payne;
  • As perseguições policiais serão mais complexas e os agentes da lei estarão mais inteligentes, formando táticas e se posicionando para prender os protagonistas. Os veículos roubados podem ter até rastreios, o que fará com que o jogador precise abandonar carros no meio do caminho para continuar fugindo;
  • Deverá ser possível visitar clubes de strip fora das missões, incluindo com Lucia;
  • Poderá ser possível dirigir aerobarcos na água e também nadar para se locomover;
  • A fauna do jogo poderá ser bastante diversa e contar com animais como javalis, cães, guaxinins e até jacarés;
  • Poderá ser possível pescar e realizar outras atividades com animais, como montarias a cavalos;
  • O game também poderá ter elementos sobrenaturais como os anteriores, como locais assombrados, múmias, o Pé-Grande e até OVNIS.

GTA 6 será lançado para quais plataformas?

A Rockstar não confirmou ainda, mas existe uma grande possibilidade de que GTA 6 seja lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC. Ao que tudo indica, o game mais esperado de todos os tempos não deve chegar no PS4, Xbox One e possivelmente nem o Nintendo Switch.

Pelo longo período de desenvolvimento, o que se consta é que a desenvolvedora norte-americana focou na atual geração e colocou recursos que fariam com que o game não rodasse bem na antiga geração.

Quando será lançado o trailer de GTA 6?

Praticamente todas as informações sobre detalhes da trama e gameplay de GTA 6 foram obtidas do vazamento do ano passado e, por isso, não se tratam de informações oficiais. Portando, é importante reforçar que tudo o que foi citado até aqui nesta matéria pode simplesmente ser retirado da versão final do possível GTA 6.

Porém, os fãs devem se manter alegres porque já existe um vislumbre de quando todas as dúvidas sobre o jogo começarão a ser sanadas. Nesta quarta-feira (08), a Rockstar revelou o primeiro trailer de GTA 6 será lançado no início de dezembro de 2023.

Qual a data de lançamento de GTA 6?

O anúncio do primeiro trailer esquentou mais uma vez os rumores sobre quando os jogadores finalmente poderão colocar as mãos no próximo Grand Theft Auto. Contudo, ainda não sabemos qual a data de lançamento de GTA 6.

Com a chegada do trailer no próximo mês de dezembro, existe uma chance de que o game seja lançado no ano de 2024. A matemática tem sido feita neste sentido porque os últimos projetos da Rockstar têm sido revelados um ano antes do lançamento.

Uma das exceções foi Red Dead Redemption 2. Contudo, vale ressaltar que ele foi revelado em outubro de 2016 e estava previsto para o final de 2017, mas foi adiado com justificativas de que era necessário mais tempo para o desenvolvimento.

Mas e aí, como estão suas expectativas para o GTA 6? Qual rumor sobre a história e gameplay te deixam mais no hype? Deixe o seu comentário no X (antigo Twitter), Facebook ou Instagram do Voxel!

Compre aqui seu Jogo Grand Theft Auto V para Playstation 4.

*Matéria atualizada em 08/11/2023, às 12:00, com novas informações sobre GTA 6.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.