PS4: veja os 30 melhores jogos do console

8 min de leitura
Imagem de: PS4: veja os 30 melhores jogos do console
Imagem: Unsplash/Aurelia Dubois

Dia 15 de novembro de 2013. Há 10 anos, nessa data, o mundo acompanhava o lançamento do PS4, um dos consoles de maior sucesso da Sony e que colecionou uma biblioteca repleta de games de peso.

Disponível atualmente em três versões (Fat, Slim e Pro), o produto é um dos consoles mais vendidos de todos os tempos. Com tanta popularidade, o PS4 se tornou casa de diversos jogos de peso na última década.

PS4O PS4 já possui uma década de vida

Para relembrar este legado, vamos listar abaixo os 30 melhores jogos do console. Os títulos serão apresentados em ordem aleatória de importância, e certamente alguns dos seus favoritos vão aparecer nas próximas linhas.

E aí, qual seu game favorito do PS4?

1. Ratchet & Clank

Ratchet & Clank é um dos melhores games de plataforma do PS4 e protagonizado por uma dupla que já faz bastante sucesso nos consoles da Sony. Há diversos ambientes para explorar a pé e até mesmo fases de nave, e todas elas são importantes na apresentação de mais detalhes da história de origem dos personagens.

2. Gran Turismo Sport

Gran Tursimo Sport dá ao jogador a oportunidade de escolher um dos 137 carros disponíveis na garagem, além de visitar 19 localidades diferentes em busca de disputas. Esses confrontos podem acontecer em modos variados e em eventos sancionados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

3. Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus foi lançado originalmente no PS2, mas ganhou um remake no PS4. A lógica ainda é a mesma do original: controlar Wander, derrotar 16 criaturas gigantes para resgatar sua amada em confrontos que exigem ações únicas, fazendo de cada um deles especial.

4. Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima foi uma IP nascida no PS4, e não demorou para encontrar seu lugar entre o público. Bebendo da mesma fonte de Dark Souls e Demon Souls, este RPG nos convida a explorar o período feudal do Japão e encarar diversos inimigos em busca de itens e acompanhar os desdobramentos da história.

5. Uncharted 4: A Thief's End

Encerrando a saga de Nathan Drake, Uncharted 4: A Thief's End está recheado de momentos de ação e cenários de tirar o fôlego. Além disso, o game também conta com uma modalidade multiplayer que ainda hoje consegue atrair a atenção dos fãs de um bom tiroteio online.

6. Bloodborne

Feito pela From Software, Bloodborne foi uma grata surpresa no PS4 por trazer o estilo de Demon Souls e Dark Souls em uma ambientação gótica e soturna. A proposta é avançar pelos estágios derrotando inimigos e adquirindo recompensas, e também aproveitar a inclusão de uma arma de fogo para criar momentos de contra-ataque.

7. Marvel's Spider-Man

Opção mais que certa para os fãs de um bom game de ação, Marvel's Spider-Man nos apresenta um Peter Parker mais velho. Nesta entrada, ele precisa vagar por Nova York derrotando inimigos como Rhino, Scorpion e Shocker, fazendo deste um prato cheio para qualquer dono de PS4.

8. Horizon: Zero Dawn

Desenvolvido pelo mesmo time que trabalhou em Killzone, Horizon: Zero Dawn é um game que combina ação e alguns elementos de RPG. Controlando Aloy, é preciso desbravar um mundo repleto de inimigos mecânicos e usar estratégias variadas para derrotá-los e coletar o loot para criar novas armas.

9. God of War

Este God of War para PS4 marca um novo início para a franquia, levando Kratos a enfrentar nomes famosos da mitologia nórdica, como Baldur e as Valquírias. Além disso, este game também traz um novo personagem: Atreus, filho do Deus da Guerra que também participa dos confrontos, gerando uma nova dinâmica para os combates.

10. The Last of Us Part 2

The Last of Us Part 2 se passa alguns anos depois do game original e traz uma Ellie mais velha em sua jornada de sobrevivência. Além de uma campanha principal mais madura e violenta, o game também conta com um modo multiplayer para desafiar oponentes variados em mapas variados e com diversas opções de combate.

11. GTA V

O sucesso da Rockstar Games dispensa comentários e muitas apresentações. GTA V é um game que elevou a série a outro patamar ao trazer três protagonistas, diversas missões para cumprir e vários ambientes de Los Santos para explorar e interagir enquanto lida com a violência já característica da franquia.

12. Red Dead Redemption 2

Foram vários anos aguardando uma continuação para Red Dead Redemption, e o segundo game da série superou as expectativas. Além de um mapa maior para desbravar, Red Dead Redemption 2 traz personagens inéditos, missões secundárias, minigames e muitos outros conteúdos para ocupar seu tempo.

13. Persona 5 Royal

Para os fãs de RPG, Persona 5 Royal é um prato cheio. Controlando um grupo de estudantes, a proposta aqui é explorar labirintos variados e também melhorar os laços sociais dos personagens — tudo isso em mais de 100 horas de conteúdo e com uma trilha sonora que certamente vai grudar em seus ouvidos.

14. The Witcher 3: Wild Hunt

Ainda no campo dos RPGs, é impossível não mencionar The Witcher 3: Wild Hunt como um dos melhores games para PS4. Nesta aventura, Geralt tem uma área ainda maior para explorar, além de interagir com diversos persoangens e aceitar missões variadas para se manter na ativa usando suas magias.

15. Resident Evil 2

Remakes também marcaram a trajetória do PS4, e um dos mais lembrados por muitos nessa hora é Resident Evil 2 Remake. Controlando Leon Kennedy ou Claire Redfield, é preciso se aventurar nas ruas de Raccoon City e encarar ameaças variadas de zumbis, cachorros e outras criaturas prontas para devorar o seu cérebro.

16. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid V: The Phaton Pain é o último game canônico da série e também o que encerra a saga de Hideo Kojima à frente dessa franquia.

No derradeiro game, Snake volta aos campos de batalha em busca de vingança, avançando por diversas áreas de maneira furtiva, seja para acabar com um inimigo ou se apossar de um veículo.

17. Overwatch

Overwatch foi uma grata surpresa para os fãs da Blizzard, já que se distancia bastante dos gêneros RTS ou RPG, que são especialidades da companhia. A ideia neste FPS é escolher um personagem com habilidades de tanque, suporte ou DPS e partir para o campo de batalha ao lado de alguns companheiros com uma única missão: vencer o confronto.

18. Final Fantasy VII Remake

Foram anos de espera, mas enfim os fãs tiveram a oportunidade de conferir as novidades de Final Fantasy VII Remake. O game traz os personagens vistos no game original, mas altera o sistema de combate para um sistema de ação parecido com o de Kingdom Hearts, além de modificar alguns elementos da história de Cloud e companhia.

19. Nier: Automata

Nier: Automata é um game de ação e RPG situado em um futuro distópico. A história apresentada aqui conta com múltiplos finais, além de diversas missões para cumprir, personagens cativantes e, claro, muitas horas de diversão.

20. Yakuza 0

A série Yakuza fez bastante sucesso com seus jogos, e Yakuza 0 segue essa tradição ao entregar uma aventura completa e recheada de extras.

Neste game de mundo aberto, podemos andar livremente descendo a porrada em quem aparece pelo caminho. Além disso, podemos desbravar um enredo focado na máfia japonesa e com diversos conteúdos para explorar e aproveitar.

21. Journey

Desenvolvido pela thatgamecompany, de Flow, Journey é uma aventura contemplativa e na qual cada pessoa relata uma experiência ao final da jornada. Não é um game que requer grandes habilidades para ser aproveitado, e o final certamente o fará pensar em várias coisas sobre a vida.

22. Undertale

Undertale foi um daqueles games que chegou de fininho e acabou conquistando a atenção de diversas pessoas.

Fortemente inspirado por EarthBound, ele traz uma jornada que você pode concluir eliminando todos os inimigos ou sem levantar a mão para nenhum deles. Sua abordagem determina o final do game, bem como o desdobramento de alguns eventos.

23. Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge é um game mais que obrigatório para os fãs de um bom beat'em up. Com suporte multiplayer online para até seis pessoas, o game traz dezenas de fases para explorar, golpes especiais e um pacote completo para os fãs das tartarugas.

24. It Takes Two

It Takes Two é um game que traz a história de um casal que passa por dificuldades no casamento. Ao longo da jornada é preciso unir forças para passar pelos diversos desafios que aparecem pelo caminho, já que em muitos momentos os dois precisam coordenar suas ações para conseguir chegar até o final da jornada com êxito.

25. Mortal Kombat 11

Fãs de jogos de luta estão bem representados no PS4, sendo Mortal Kombat 11 um dos games de maior destaque.

Além de um modo história com conteúdo para diversas horas, o game também traz um multiplayer caprichado e com o alto grau de violência característico da série. Fatalities, golpes especiais e muito sangue voando são outros adicionais que fazem parte do pacote.

26. Among Us

Quer se divertir e dar bastante risada com os amigos em um jogo mutliplayer? Among Us é uma das pedidas mais certeiras por trazer uma proposta bem simples: enquanto um ou dois jogadores se tornam impostores e devem eliminar a tripulação, os demais precisam cumprir objetivos diversos e sobreviver aos ataques inimigos.

27. Monster Hunter World

Mais um título para os fãs de RPG, Monster Hunter World permite desbravar um vasto mundo em busca de criaturas variadas para enfrentar. É possível montar um personagem da maneira que achar melhor para seguir nessa jornada, que também guarda missões variadas e dezenas de horas de diversão.

28. Tetris Effect

Tetris Effect é uma entrada na série criada inicialmente para Game Boy, expandindo bastante as opções para os jogadores. Dentre os destaques deste game estão a música que reage aos seus movimentos, o modo Journey e os cenários de fundo que complementam a experiência de destruir os bloquinhos coloridos.

29. Dreams

Dreams é um projeto da Media Molecule em que a máxima é dar asas à imaginação para criar jogos e cenários variados. Claro, você também pode aproveitar as fases já inclusas no game e os estágios criados por outros jogadores, oferecendo conteúdo praticamente infinito para curtir.

30. God of War Ragnarok

Fechamos a nossa relação com God of War Ragnarok, game que avança os eventos vistos em God of War e mostra um pouco mais das ações de Kratos no panteão da mitologia nórdica.

Além de novos ambientes para explorar e inimigos inéditos surgindo no caminho, espere pelo alto grau de violência já visto nos títulos anteriores da franquia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.