PS4 completa 10 anos: veja os 10 jogos mais vendidos do console

2 min de leitura
Imagem de: PS4 completa 10 anos: veja os 10 jogos mais vendidos do console
Imagem: Voxel

O PlayStation 4 completa 10 anos nesta quarta-feira (15). O console da Sony foi um dos mais rentáveis da empresa, principalmente depois do fiasco no lançamento do PS3. Na época, o console ficou atrás do Xbox 360 tanto em qualidade como em popularidade, algo que resultou na diferença de 3 milhões de unidades entre suas margens de venda.

Por outro lado, o PS4 foi um sucesso desde o seu lançamento. Embora ele não tenha sido lançado com tantos recursos como o Xbox One, principalmente em relação a sensores de movimentos e retrocompatibilidade, o console superou as expectativas de venda e hoje acumula pouco mais de 117 milhões de unidades vendidas — sendo o quinto videogame mais vendido da história.

O PS4 é o quinto console mais vendido da história.O PS4 é o quinto console mais vendido da história.Fonte:  GettyImages 

Mas o que ficou marcado mesmo na era PS4 foram os jogos. Desde a chegada de novas franquias, como Marvel's Spider-Man e Horizon Zero Dawn, até o relançamento e continuação de outras, como God of War e Uncharted, foram muitos os títulos que fizeram história no console.

A seguir, veja os jogos mais vendidos no PS4!

Os 10 games mais vendidos do PlayStation 4

GTA 5 até hoje é um dos jogos que vendem mais para o PS4GTA 5 até hoje é um dos jogos que vendem mais para o PS4Fonte:  Steam 

Na lista a seguir, é interessante destacar os seguintes pontos. GTA 5 é o game que, mesmo sendo lançado em 2015, mantém o mais alto padrão atual de venda. Já COD: Black Ops 3 é um dos jogos mais vendidos da geração anterior, ou seja, ele atingiu incríveis números tanto no PS4, quanto no concorrente Xbox One.

The Last of Us Remastered, mesmo sendo lançado apenas um ano após o jogo original chegar ao PS3, consegue encabeçar o top 10 com quase 12 milhões de cópias vendidas. Já FIFA 18, mesmo não sendo o último lançado para a plataforma, foi de longe o que mais vendeu para o PS4.

Por fim, vale ressaltar também que os principais jogos da lista, Marvel’s Spider-Man e God of War não só foram os que mais venderam na plataforma, mas também os que mais ajudaram a impulsionar a venda dos consoles. Vale lembrar que ambos os games receberam bundles, ou seja, kits onde o PlayStation 4 era vendido junto a uma cópia do jogo.

10. The Last of Us Remastered - 11,78 milhões de unidades.

9. FIFA 18 - 11,8 milhões de unidades;

8. The Witcher 3: Wild Hunt - 12,4 milhões de unidades;

7. COD: World War 2 - 13,4 milhões de unidades;

6. Red Dead Redemption 2 - 13,94 milhões de unidades;

5. COD: Black Ops 3 - 15,09 milhões de unidades;

4. Uncharted 4 - 16,25 milhões de unidades;

3. GTA V - 19,39 milhões de unidades;

2. God of War - 19,5 milhões de unidades;

1. Marvel’s Spider-Man - 20 milhões de unidades;

E na sua opinião, qual foi o melhor jogo lançado para o PlayStation 4? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.