Qual jogo marcou sua infância? Relembre games que 'definiam caráter' nos anos 2000

3 min de leitura
Imagem de: Qual jogo marcou sua infância? Relembre games que 'definiam caráter' nos anos 2000

Você lembra qual foi o jogo que mais marcou a sua infância? Para muitos gamers, alguns títulos não apenas são memoráveis, como ajudaram a "definir caráter" e marcaram uma época importante da vida.

Recentemente, na rede social X (Twitter), alguns internautas relembraram jogos clássicos que fizeram sucesso durante o início dos anos 2000 e também na década de 2010. "Você foi uma criança FNAF ou Undertale?", diz uma das postagens que ajudou a instaurar a corrente para relembrar jogos marcantes.

A publicação fez muitos gamers da rede social se sentirem velhos. Afinal, tanto Five Nights at Freddy's quanto Undertale foram lançados há menos de 10 anos. No entanto, algumas pessoas aproveitaram a onda para relembrar games que marcaram suas infâncias.

GTAMesmo sendo voltado para maiores, GTA San Andreas esteve presente em muitas infâncias no Brasil.

FNAF ou Undertale?

Para as "crianças" mais novas Five Nights at Freddy's e Undertale foram dois jogos bastante marcantes por causa do YouTube. Ambos os títulos fizeram bastante sucesso com vídeos de reacts e maratonas na plataforma do Google.

Iniciada em 2014, a franquia FNAF é conhecida pelos animatrônicos assustadores e a história cheia de mistérios. Recentemente, o game também ganhou uma adaptação para os cinemas, que agradou os fãs com muitas referências.

Já Undertale é um dos games independentes mais influentes dos últimos anos. Lançado em 2015 pelo desenvolvedor Toby Fox, o RPG se destacou por seu visual retrô e sua história cheia de mistérios envolvendo uma criança que caiu em uma caverna.

Club Penguin e Transformice

Para uma geração mais velha, outros dois jogos que marcaram a infância foram Club Penguin e Transformice. A dupla fez bastante sucesso durante a época de popularização dos games de navegador.

Club Penguin foi lançado originalmente em 2005 e se tornou um MMMORPG bastante popular no Brasil. No entanto, com o passar dos anos, o game acabou caindo no esquecimento e foi sendo desligado pela Disney.

Já Transformice é um jogo mais recente, lançado de maneira gratuita em 2010 na internet. Atualmente, o jogo online ainda segue operante de maneira free-to-play e pode ser baixado sem custos por meio da Steam.

GTA San Andreas ou Bomba Patch?

Para quem jogava no PS2, a pirataria acabou fazendo com que dois títulos se tornassem figurinhas carimbadas na coleção de jogos ilegais: GTA San Andreas e Bomba Patch.

Lançado pela Rockstar em 2005, GTA San Andreas acompanha a história do gangster CJ em seu retorno para Los Santos, mas muitos jogadores mirins só queriam saber de fazer códigos de trapaça e explorar a cidade. No Brasil, popularizaram-se também as versões modificadas do game, como GTA Sonic e Dragon Ball, por exemplo.

Falando em modificação, esse é o grande mote do Bomba Patch: uma modificação que atualizada jogos de futebol e deixava a experiência "mais brasileira". Ativos até hoje, o grupo responsável pela modificação possui até mesmo uma música-tema.

Click Jogos e games da Barbie

Muitos internautas também relembraram o saudoso Click Jogos, site que traz diversos games para serem jogados direto no navegador. Além de trazer jogos da Barbie, que faziam muito sucesso, o site também incluia títulos inspirados em desenhos animados, como Ben 10, e personagens como Mario e Sonic.

Até mesmo o Voxel tem ligação com o clássico Click Jogos: o site também faz parte da NZN, a empresa por trás do TecMundo. Para quem quer matar a nostalgia, o Click Jogos segue operante até hoje e  pode ser acessado gratuitamente neste link.

E aí, qual jogo marcou a sua infância? Conte para a gente lá no Twitter!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.