Modern Warfare 3: 5 coisas que mudaram na história do remake

4 min de leitura
Imagem de: Modern Warfare 3: 5 coisas que mudaram na história do remake
Imagem: Call of Duty
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A essa altura, a maioria do público já conferiu a campanha Call of Duty: Modern Warfare 3 e o que ela tem a oferecer. Os olhares mais atentos também perceberam que alguns eventos foram reescritos ou alterados em relação à versão original — e é exatamente sobre isso que falaremos nas linhas a seguir.

Abaixo, falaremos sobre os cinco pontos que tiveram um impacto diferente na história do Modern Warfare 3 deste ano, se comparados com o título original. Dessa forma, esteja avisado de que teremos alguns spoilers por aqui, então siga com cautela caso não tenha fechado a campanha principal.

5. Makarov preso

O trailer de apresentação da campanha de Call of Duty: Modern Warfare 3 já mostrava que Makarov era um personagem perigoso, e estava preso por conta de seus atos de terrorismo.

Na versão de 2023, há uma missão para resgatar o líder ultranacionalista, nos permitindo controlar os vilões por alguns momentos. Porém, nada disso aconteceu no game original.

Quando lembramos da história vista na versão original de 2011, vemos que Makarov assumiu o posto de vilão após a queda de Imran Zakhaev, outro ultranacionlaista e seu comandante direto. Com o caminho livre, ele começou a criar seu próprio império de tirania.

4. Atos impactantes

Makarov mostrou neste Modern Warfare 3 que não é um vilãozinho qualquer. Uma prova disso é o que ele conseguiu realizar no Verdansk Stadium, massacrando diversas vidas que estavam no local. Porém, ele continua longe de ser a grande ameaça que vimos na trilogia original.

Tomemos, por exemplo, dois eventos que vimos anteriormente, começando em Call of Duty: Modern Warfare 2. O estágio No Russian, por exemplo, é a prova viva de que ele não está muito preocupado quando falamos sobre vidas inocentes em seu caminho, já que massacrou centenas delas de forma gratuita no aeroporto.

Outro ponto foi a destruição em grande escala que ele conseguiu proporcionar. Mesmo que ele tenha lançado duas bombas com compostos químicos e organizado o plano de ataque no estádio, ainda assim são eventos pequenos perto do que vimos anteriormente.

Para se ter uma ideia, no jogo original, Makarov conseguiu lançar compostos químicos no meio da cidade de Londres, tomando a vida de diversos inocentes. Outro ponto é que a guerra movida por ele também levou à queda da Torre Eiffel, em Paris, elevando o confronto a um nível ainda maior.

3. Encontro de Price e Makarov

No jogo original, o período em que Price passa mais tempo próximo de Makarov é quando os dois se enfrentam nos momentos finais da jornada. Porém, no novo Modern Warfare 3, a história mostrou que eles já haviam se encontrado antes dos eventos principais.

Isso acontece após o que vimos no Estádio de Verdansk, quando Price e Soap conseguem deter Makarov e levá-lo em custódia. Este também foi o momento em que a dupla de protagonistas teve a chance de ter uma prova extra da periculosidade deste vilão, que estava firme em seus atos e não demonstrava nenhum sinal de remorso após cometer os crimes.

2. Morte de Soap

Chegamos a um ponto em que o Modern Warfare 3 deste ano mantém igual, já que Soap também morre por aqui. Entretanto, sejamos bem francos: o que acabamos de ver na campanha recém-lançada foi um tremendo desperdício de personagem.

Tudo bem, Soap morre tentando salvar Price e tudo mais, mas a cena é tão corrida e, de certa forma, mal construída, que parece que estamos presenciando a eliminação de um NPC qualquer. Aliás, tudo conspira para os feitos do soldado serem completamente descartáveis.

Price até esboça uma reação de preocupação com o que aconteceu, mas depois tudo se torna extremamente automático e frio. Aliás, nem dá para comprar de maneira tranquila o gesto das cinzas no final, pois não há nada ali que faça desse momento algo memorável.

Quando observamos o que aconteceu no game original, ali, sim, houve uma construção mais polida para esse momento. Soap não morre de maneira imediata, e é possível ver o sofrimento em seu rosto nos minutos finais. 

Um olhar mais atento perceberá também que Price ficou mexido com esse ato, sendo uma das poucas vezes em que ele perdeu o chão e ficou por uns momentos sem saber exatamente o que fazer.

Para um time que andou junto e encarou várias batalhas, o novo Modern Warfare 3 não deu a devida importância à Soap.

1. Gaz e Ghost vivos

Essa é outra grande mudança que o time de desenvolvimento resolveu adotar, mantendo Gaz e Ghost vivos até o final do novo Modern Warfare 3 — e prontos para mais ação no próximo. Sim, o jogo termina com essa deixa.

Nos originais, cada um dos personagens morria de formas bem impactantes. Enquanto Gaz é eliminado pelas tropas de Zakhaev, na frente de Soap e Price, Ghost morre em uma emboscada que culmina numa das mortes mais ingratas do mundo dos games.

Relembre:

E você, percebeu outra grande mudança no enredo de Call of Duty: Modern Warfare 3? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando as nossas redes sociais.

-

Imagem: Jogo Call of Duty: Modern Warfare III
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Call of Duty: Modern Warfare III

Este bundle traz R$ 300 para você adquirir a pré-venda do Call of Duty: Modern Warfare III em seu PS5. E você pode economizar ainda mais usando o cupom VOXEL30, garantindo R$ 30,00 off na compra! 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.