Assassin's Creed Red pode ter primeiro protagonista que realmente existiu

2 min de leitura
Imagem de: Assassin's Creed Red pode ter primeiro protagonista que realmente existiu
Imagem: Ubisoft

Após anos de anseio dos fãs, a Ubisoft revelou, em setembro do ano passado, que Assassin's Creed Codename Red será ambientado no saudoso Japão Feudal — uma época que já serviu como plano de fundo para aventuras como Ghost of Tsushima, Onimusha e muitas outras. Agora, o Insider Gaming afirma que o protagonista do novo jogo será Yasuke, um samurai de origem africana que serviu sob as ordens do comandante Oda Nobunaga no período Sengoku.

Yasuke pode ser o primeiro personagem histórico que realmente existiu a protagonizar um game da franquia — diferente de Altair, Ezio Auditore, Eivor e tantos outros nomes fictícios da série.

Além disso, a trama do lendário samurai será totalmente reescrita para se adaptar aos acontecimentos do jogo. Uma das mudanças, inclusive, seria na origem de Yasuke, que foi levado ao Japão em 1579 por jesuítas portugueses e vendido como escravo.

No enredo de Assassin's Creed Red, Yasuke viajava em um navio de escravos quando o mesmo foi atacado e todos foram mortos, incluindo sua amante. Ele então foi resgatado e levado para o Japão, onde aprendeu o caminho do samurai e virou guarda-costas de Oda Nobunaga.

Assassin's Creed Codename Red terá dois protagonistas

Yasuke não será a única estrela de Assassin's Creed Codename Red, não: de acordo com a reportagem do Insider Gaming, também haverá uma segunda protagonista feminina, a kunoichi Naoe Fujibayashi, filha de Fujibayashi Nagato, ninja lendário e líder do clã Iga — que tinha uma rivalidade feroz contra o comando de Nobunaga.

Assassin's Creed Red pode ser protagonizado por um personagem histórico que realmente existiu.Assassin's Creed Red pode ser protagonizado por um personagem histórico que realmente existiu.Fonte:  Dexerto 

O veículo entende que tanto Yasuke quanto Naoe são inimigos jurados no início do jogo. Porém, com o desenrolar da trama, eles descobrem uma vontade em comum de unificar o território japonês.

Outros nomes históricos que aparecerão em Assassin's Creed Red, segundo o veículo, são Fujibayashi Nagato, Oda Nobunaga, Akechi Mitsuhide, Hattori Hanzo, Toyotomi Hideyoshi, Kodai-in, Oichi, Ashikaga Yoshiaki, Akechi Kagemitsu e muitos outros.

Informações sobre Assassin's Creed Red ainda não foram confirmadas oficialmente

Por mais que o Insider Gaming tenha um bom histórico de acertos, vale lembrar que as informações sobre Assassin's Creed Codename Red compartilhadas acima são apenas rumores. Portanto, interprete o texto com certa cautela até que a Ubisoft confirme os detalhes oficialmente.

Curtiu o potencial enredo do novo game da franquia Assassin's Creed? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.