Super Nintendo: relembre 9 jogos de terror lançados no SNES

3 min de leitura
Imagem de: Super Nintendo: relembre 9 jogos de terror lançados no SNES
Imagem: Konami

O Super Nintendo não costuma ser o mais lembrado em termos de games de terror, já que ele ficou mais famoso por jogos de plataforma, aventura e RPG. Além de, historicamente, a empresa japonesa preferir se distanciar de obras violentas ou controversas — algo comum em jogos do estilo.

Só que isso não significa que o gênero ficou completamente ausente do console. Foram vários títulos de terror de qualidade lançados no Super Nintendo ao longo da década de 1990, mesclado com outros formatos, adaptando obras de sucesso e inspirando obras no futuro.

Os melhores jogos de lançados para o SNES.

1. Demon's Crest

Demon's Crest.Demon's Crest.Fonte:  Capcom 

Esse clássico de ação e plataforma da Capcom no Super Nintendo tem uma origem interessante. Em vez de um herói humano, Demon's Crest coloca você na pele de Firebrand, uma criatura demoníaca em busca de pedras preciosas perdidas que podem dar um poder inigualável ao seu dono.

O protagonista, que começou como um inimigo na franquia Ghosts 'n Goblins, é capaz de voar, soltar fogo e assumir formas diferentes com habilidades variadas.

2. Super Castlevania IV

Castlevania.Castlevania.Fonte:  Konami 

Esse título, de quando a franquia da Konami ainda era formada por fases lineares, conta a mesma história do Castlevania original — porém com gráficos, gameplay e áudio aprimorados para a geração 16 bits.

Em Super Castlevania IV, o caçador de vampiros Simon Belmont está em sua saga para encarar Drácula em seu castelo na Transilvânia e tentar acabar com o mal de uma vez por todas. Ao todo, são 11 fases no estilo plataforma com vários elementos tradicionais da série, como armas secundárias e inimigos clássicos.

3. Zombie Ate My Neighbors

Zombies Ate My Neighbors

Zombies Ate My Neighbors.

Grande mistura de comédia, aventura e terror, Zombies Ate My Neighbors é uma grande homenagem ao cinema do gênero. No título, dois jovens chamados Zeke e Julie tentam escapar de zumbis, múmias, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais enquanto resgatam os próprios vizinhos.

Ao todo, são 55 cenários, com uma dificuldade cada vez maior e um número crescente de ameaças.

4. Clock Tower

Clock Tower.Clock Tower.Fonte:  Sunsoft 

Com relançamento melhorado em produção, Clock Tower ficou por muito tempo exclusivo no Japão. O título original para Super Nintendo conta com alta qualidade gráfica, e sua jogabilidade no estilo point-and-click conquistou os amantes do terror.

Inspirado por um filme do cineasta italiano Dario Argento, o jogo tem como protagonista uma jovem que precisa encontrar os amigos em uma mansão enquanto escapa de uma bizarra criatura armada de uma tesoura gigante.

5. Musya: The Classic Japanese Tale of Horror

Musya.Musya.Fonte:  GameFabrique 

Esse título obscuro do Super Nintendo mistura terror, ação e plataforma em um esquema de controles similar ao de Castlevania, porém com elementos do folclore japonês. As fases têm uma pequena liberdade de exploração e os cenários são bem elaborados e perturbadores, contribuindo para o clima assustador.

6. Super Ghouls 'n Ghosts

Super Ghouls 'n Ghosts.Super Ghouls 'n Ghosts.Fonte:  Capcom 

A franquia de plataforma da Capcom ganhou o seu terceiro título no Super Nintendo. Com a mesma dificuldade insana dos games para fliperama, Super Ghosts 'n Ghouls traz novamente o cavaleiro medieval Arthur como protagonista, encarando monstros variados para resgatar uma princesa em perigo.

7.  Laplace no Ma

Laplace No Ma.Laplace No Ma.Fonte:  NintendoComplete 

Sem dúvidas o título mais desconhecido da lista, esse jogo exclusivo do Japão mistura terror com RPG, incluindo batalhas por turnos. Na trama, um grupo de personagens, que inclui um jornalista e uma médium, investiga incidentes sobrenaturais em uma mansão, tendo que lidar com criaturas bizarras e conversar com os moradores locais para desvendar os enigmas do local.

8. Nosferatu

Nosferatu.Nosferatu.Fonte:  Aruze Corporation 

Esse jogo japonês, com uma jogabilidade muito próxima do Prince of Persia original, não é inspirado diretamente em algum filme ou apenas no livro Drácula, de Bram Stoker. Ainda assim, fãs de histórias de vampiro se divertem nesse título com atmosfera assustadora, que conta a saga de um jovem por castelos, florestas e masmorras em busca da namorada capturada.

9. Another World / Out of This World

Another World.Another World.Fonte:  Eric Chahí 

Esse título de ação e aventura tem um clima de terror bastante original, principalmente por ser um jogo cinemático e que experimentou de forma ousada com gráficos em 3D.

Na história, um cientista chamado Lester passa por um experimento científico mal sucedido e vai parar em uma dimensão alienígena cheia de ameaças e mistérios. O jogo, que é mais conhecido como Out of This World em mercados como o Brasil, foi originalmente lançado para computadores Amiga, da Commodore.

E aí, você já conhecia todos os jogos da lista? Que games de terror para o SNES ficaram de fora e mereciam uma lembrança? Conte para a gente nas redes sociais e não se esqueça de escolher um dos títulos acima para curtir no Halloween.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.