SNES: jogos perfeitos para receber remakes na nova geração

4 min de leitura
Imagem de: SNES: jogos perfeitos para receber remakes na nova geração
Imagem: Nintendo

Neste ano, a Nintendo surpreendeu a comunidade ao divulgar que estava trabalhando em um remake de Super Mario RPG: The Legend of the Seven Stars. Isso certamente deixou diversos jogadores felizes, além de levantar uma discussão: quais games de SNES merecem um remake na nova geração?

Para tentar responder à pergunta acima, trazemos aqui alguns games que ficariam ainda melhores caso recebessem uma atualização visual no Switch. Confira os nossos selecionados a seguir.

1. EarthBound

EarthBound pode não ter feito o sucesso desejado pela Nintendo na época do seu lançamento, mas o passar do tempo acabou fazendo com que ele se tornasse bem popular com o público.

O fato da aventura de Ness e seus amigos ser uma propriedade da própria casa de Mario facilitaria bastante o processo de um remake. Além disso, o game foi ganhando mais apelo com o passar do tempo, por isso uma atualização visual seria perfeita tanto para quem já é fã quanto para atrair novos jogadores.

2. Final Fantasy VI

Com o remake de Final Fantasy VII ganhando cada vez mais espaço no coração do público, aumentam as chances de vermos essa aventura protagonizada por Terra recebendo tratamento especial no futuro.

Com uma história cativante e cheia de reviravoltas, não é de se estranhar que os fãs desejem ver um remake de Final Fantasy VI ganhando vida. Aliás, não são apenas os jogadores que desejam ver esse projeto ganhando vida, pois até mesmo funcionários da Square Enix perguntam quando isso vai acontecer.

3. Chrono Trigger

Possivelmente um dos games de SNES que muitos desejam ver ganhando remake num futuro próximo seja Chrono Trigger (o que possivelmente já pode até estar em andamento, se um rumor acabar se confirmando).

Este é o caso de game que traz em sua bagagem uma história bem construída, bons personagens e trilha sonora que marcou a vida de muitas pessoas. Por isso, um remake para esse que é considerado um dos melhores RPGs de Super Nintendo, se feito do jeito certo, é uma aposta totalmente certeira de sucesso.

4. Super Castlevania IV

O SNES teve a oportunidade de ver diversos games 2D de qualidade passando ao longo do seu ciclo de vida, sendo Super Castlevania IV um dos mais lembrados por muitas pessoas.

Dessa forma, imaginar um remake para ele é algo que faz sentido. Se o original já fez um baita sucesso com o seu conteúdo e trilha sonora, uma versão refeita para a nova geração de consoles possivelmente seria capaz de atrair a atenção de muita gente.

5. Ogre Battle: March of the Black Queen

Muito antes de se fundir com a antiga Squaresoft, a Square Enix tinha um portfólio bem generoso de games de RPG. Infelizmente muitos deles acabaram se perdendo no tempo, e entre eles temos Ogre Battle: March of the Black Queen.

Essa é uma série esquecida há algum tempo no baú da empresa, mas seria extremamente gratificante vê-la voltando à vida com um remake dessa versão para SNES. Aliás, esse é o tipo de game que a simples evolução visual já agradaria bastante, pois suas mecânicas e jogabilidade permanecem atraentes mesmo para os padrões atuais.

6. Sunset Riders

No auge de suas ações na geração 16 bits, a Konami nos deu a oportunidade de experimentar games que faziam bastante sucesso nos fliperamas, e entre eles temos Sunset Riders.

Este é mais um daqueles casos de game estilo atire para matar e fuja para não ser atingido, e que fez bastante sucesso com o público por conta da temática Velho Oeste. Dessa forma, seria bem satisfatório reviver tudo isso com uma atualização gráfica para a alta definição.

7. Lufia 2: Rise of the Sinistrals

Na lista de séries que infelizmente acabaram se perdendo no tempo, temos Lufia. Essa franquia de RPG criada pela Taito teve apenas dois episódios lançados no Super Nintendo, sendo o segundo o mais lembrado pelos jogadores.

Lufia 2: Rise of the Sinistrals é um game desafiador e, ao mesmo tempo, divertido. Entre as suas principais características estão os quebra-cabeças desafiadores e as batalhas por turno, elementos que podem permanecer intocados caso o jogo ganhe remake algum dia.

8. Axelay

Um campo no qual o SNES brilhou foi no dos games de navinha (tradicionalmente conhecidos como shmups). Dessa forma, um dos grandes indicados para remake com certeza é Axelay.

O game tinha uma proposta bem interessante ao misturar fases de avanço em profundidade com momentos de progressão lateral. Com as execuções corretas, certamente seria épico reviver tudo isso na nova geração.

9. Blackthorne

Dentre os vários games que podemos considerar casca-grossa no SNES, Blackthorne certamente é um dos que figuram alto nessa lista.

Pegando carona no lançamento de Flashback 2, seria interessante ver Blackthrone voltando à vida com um remake. Aliás, que fique bem claro uma coisa: o que queremos aqui é uma atualização gráfica, não diminuição da dificuldade ou qualquer coisa do gênero.

10. Breath of Fire

Fechamos a nossa lista com mais um game que está escondido em algum canto do escritório da Capcom e que possui bons atributos para voltar com um remake: Breath of Fire.

Este game provou a Capcom não precisava viver apenas de games de luta e plataforma na geração 16 bits. A primeira entrada da série já foi o bastante para cativar diversas pessoas com suas mecânicas de combate, a exploração ou mesmo a mecânica de um poder de mapa para cada personagem, algo que muitos gostariam de experimentar mais uma vez.

Menções honrosas

Para não cometer algumas injustiças, vamos listar aqui mais 10 games de SNES que também renderiam bons remakes na atualidade:

  • Clocktower
  • Metal Warriors
  • The Lost Vikings
  • Illusion of Gaia
  • Shadowrun
  • Zombies Ate My Neighbors
  • The Legend of the Mystical Ninja
  • Magical Quest Starring Mickey Mouse
  • F-Zero
  • Earthworm Jim

E para você, quais games de SNES merecem receber um bom remake? Compartilhe as suas opiniões com os demais leitores do Voxel utilizando nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.