EA remove todos os jogos de FIFA das lojas de consoles e PC

1 min de leitura
Imagem de: EA remove todos os jogos de FIFA das lojas de consoles e PC
Imagem: EA Sports

Pegando algumas pessoas de surpresa, a Electronic Arts começou a remover os games da franquia FIFA das lojas digitais dos consoles. Dessa forma, quem busca por FIFA 23 no PC, por exemplo, vai receber uma mensagem de que o game foi removido da loja a pedido da produtora.

O movimento foi notado por um usuário do X (antigo Twitter) conhecido como MauroNL3. Na imagem publicada por ele é possível ver que todos os games antigos da série exibem apenas uma informação de "ver o game" em vez do preço e o botão para compra do game.

Com a mudança, EA Sports FC 24 se torna praticamente o único game de futebol da Eletronic Arts que pode ser comprado pelos jogadores atualmente.

Por que os jogos de FIFA foram removidos da Steam?

Até o momento a Electronic Arts ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas esse movimento claramente possui relação com o rompimento de contrato da empresa com a FIFA. A remoção dos games surge como uma medida de defesa para evitar problemas de associação da produtora com a entidade máxima do futebol, o que também pode inflacionar o preço das cópias físicas destes games no futuro entre os colecionadores.

Segundo informações divulgadas pelo site SteamDB, a remoção dos games na versão para PC (e possivelmente mesma data nas demais) aconteceu no dia 21 de setembro, o dia anterior ao lançamento do primeiro game da sua nova série de futebol, EA Sports FC 24. Este foi disponibilizado em Acesso Antecipado no dia 22 deste mês, e o restante do público vai poder curtir o que o título tem a oferecer a partir de sexta-feira (29).

Outro ponto importante é que alguns títulos ainda podem ser acessados pelo público normalmente por meio do programa EA Play. Ao menos esse é o caso de FIFA 22 e FIFA 23, os títulos mais recentes da franquia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.