Quando EA FC 24 chega ao Xbox Game Pass? Veja previsão

2 min de leitura
Imagem de: Quando EA FC 24 chega ao Xbox Game Pass? Veja previsão
Imagem: Electronic Arts/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A nova era de jogos de futebol da Electronic Arts está chegando, com o lançamento de EA Sports FC 24 marcado para o dia 29 deste mês. Este jogo, que apesar da nomenclatura diferente, será basicamente o FIFA 24, mas sem a marca da Federação Internacional de Futebol.

Além do lançamento anual de seus jogos de futebol, a EA tem uma outra tradição: adicionar estes games no Xbox Game Pass alguns meses após seus lançamentos em lojas físicas e virtuais, como a Steam, a PlayStation Store e, é claro, a Microsoft Store. Sendo assim, é de se esperar que a franquia, agora renomeada, também chegue ao Game Pass em algum momento... mas quando?

Quando EA Sports FC 24 deve chegar ao Xbox Game Pass?

Como dissemos anteriormente, os jogos de futebol não são adicionados ao catálogo do serviço por assinatura da Microsoft já no lançamento. Além disso, a Electronic Arts só costuma divulgar a data da inclusão dos jogos FIFA — agora EA Sports FC — quando falta pouquinho para os títulos chegarem à biblioteca dos serviços.

Para ter uma noção aproximada da data de chegada de EA Sports FC 24 ao Xbox Game Pass e ao PC Game Pass, é preciso voltar um pouco no tempo e relembrar como a coisa toda funcionou com outros lançamentos FIFA. Por exemplo, FIFA 21 chegou ao serviço da Microsoft em maio de 2022. Já FIFA 22 entrou para o catálogo do Game Pass em junho de 2023. Por fim, FIFA 23 foi adicionado à biblioteca do serviço por assinatura em maio deste ano.

Ou seja, caso a Electronic Arts mantenha a tradição, é possível que o EA Sports FC 24 chegue ao Game Pass entre maio e junho de 2024. Enquanto isso, os jogadores da assinatura podem ter um gostinho da experiência com o game.

Demo de EA Sports FC 24 já está disponível

Avaliação gratuita de EA Sports FC 24 com 10 horas de duração já está disponível para assinantes da EA Play ou das modalides PC e Ultimate do Game PassAvaliação gratuita de EA Sports FC 24 com 10 horas de duração já está disponível para assinantes da EA Play ou das modalides PC e Ultimate do Game PassFonte:  Microsoft/Reprodução 

Se a grana estiver curta para pegar o jogo no lançamento ou se você simplesmente prefere esperar alguns meses e jogar via Games Pass, temos uma boa notícia. A Electronic Arts lançou uma versão de avaliação gratuita de 10 horas para quem quiser matar um pouco da vontade de jogar o "novo FIFA".

O único problema é que esta versão demo com limitação de tempo de jogo só está disponível para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass ou da EA Play, o serviço por assinatura da própria Electronic Arts. Por outro lado, assinantes recorrentes têm acesso a recompensas exclusivas, como o "Pacote de Boas-Vindas", Tokens de Draft mensais no Ultimate Team, recompensas de temporada no Clubs, além de vestuário e moedas no modo VOLTA FOOTBALL.

--

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.