Phantom Liberty: veja como começar a jogar o DLC de Cyberpunk 2077

3 min de leitura
Imagem de: Phantom Liberty: veja como começar a jogar o DLC de Cyberpunk 2077
Imagem: CD Projekt RED/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

É inegável o fiasco do lançamento de Cyberpunk 2077. O audacioso RPG da CD Projekt RED era muito aguardado pelos jogadores que, graças ao nível de qualidade de The Witcher 3, esperavam um jogo primoroso e redondinho. Como bem sabemos, a coisa acabou sendo bem diferente do esperado: com muitos bugs, glitches e baixa performance principalmente no Xbox One e no PS4, Cyberpunk recebeu muitas críticas negativas. O jogo rodava tão mal que houve até mesmo campanhas de reembolso para jogadores insatisfeitos.

Porém, aos poucos a ituação começou a mudar. O game recebeu diversos patches com melhorias que culminaram no recente lançamento da atualização 2.0, que deixou o título mais próximo da experiência prometida antes de seu lançamento. Mas não para por aí: não apenas o jogo agora roda muito melhor, tem gráficos mais caprichados e diversas novas mecânicas, como também foi lançado Phantom Liberty, o antecipado DLC de Cyberpunk 2077. E com o lançamento da expansão bateu aquela dúvida: quando devemos começar a jogar o conteúdo do DLC?

Como começar a jogar Cyberpunk 2077: Phantom Liberty?

Fonte:  CD Projekt Red/Divulgação

A resposta para esta pergunta é simples, mas ao mesmo tempo um tanto vaga: você tem total liberdade para começar a jogar Phantom Liberty na hora que quiser. Dito isto, é preciso frisar que tal ordem pode vir em um dos três formatos listados logo abaixo:

  1. Prosseguindo normalmente na campanha principal em save existente.
  2. Começando um novo save do zero.
  3. Pulando direto para Phantom Liberty.

Sendo assim, existem três formas ou ordens para começar a se aventurar no novo distrito de Dogtown, um novo mapa que funciona como um enorme bairro ou uma "cidade dentro da cidade" de Night City. E, apesar de não haver exatamente uma resposta certa, explicamos abaixo o funcionamento de cada um dos formatos listados anteriormente para faclitar sua vida na hora de escolher como começar a jogar Phantom Liberty.

1. Prosseguindo normalmente na campanha principal em save existente

Fonte:  CD Projekt RED/Divulgação 

Se você já jogou Cyberpunk 2077 de ponta a ponta ou está bastante avançado na campanha principal, saiba que é hora de tirar a poeira da jaqueta de V e retornar à Night City. Afinal, o conteúdo da expansão é liberado bem no começo do jogo, no segundo ato da história principal.

Continuar jogando em um save no qual você já investiu horas de jogo é provavelmente a melhor forma de começar o DLC.

2. Começando um novo save do zero

Fonte:  CD Projekt RED/Divulgação 

Se você vai começar seu primeiro save agora ou já jogou Cyberpunk 2077 no passado e já esqueceu do que aconteceu na campanha, esta opção é a ideal. Começando a aventura do zero em um novo save, não vai demorar até que o conteúdo da expansão seja liberado.

A partir do segundo ato da história, após finalizar a missão de Evelyn Parker e ficar cara a cara com os Voodoo Boys, a opção de começar a jogar Phantom Liberty ficará disponível e caberá a você escolher o melhor momento para visitar Dogtown e começar a jogar o DLC.

3. Pulando direto para Phantom Liberty

Fonte:  CD Projekt RED/Divulgação 

Esta opção é viável e está disponível para qualquer um começando um novo save. Neste caso, diferente do formato anterior, você pulará toda a introdução do jogo e começará a jogar no momento em que a expansão fica disponível, logo após a cadeia de missões de Evelyn Parker. A diferença aqui é que você perde uma boa parte do começo da campanha principal e começa a jogar com um V genérico, com habilidades pré-definidas, o que delimita bastante o potencial de personalização da protagonista.

A própria CD Projekt RED reconhece que esta rota existe e é possível optar por ela, mas a desenvolvedora não encoraja jogadores a optarem por esta opção.

Próximo destino: Dogtown

Fonte:  CD Projekt RED 

Agora que você já sabe quando e como é possível ter acesso ao conteúdo do DLC, só o que resta é começar a aproveitar a expansão Phantom Liberty de Cyberpunk 2077. Se todo o hype e reviews positivas te fizeram cogitar dar uma chance para o jogo, não tem momento melhor para comprar o RPG futurista do que agora.

Afinal, Cyberpunk 2077 está em promoção com 40% de desconto até o dia 1º de outubro em todas as plataformas. Vale ressaltar que, assim como a atualização 2.0, Phantom Liberty só está disponível para dispositivos da atual geração — ou seja, somente para PC, Xbox Series X|S e PS5, com o PlayStation 4 e o Xbox One ficando de fora.

--

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.