Warzone 1 é encerrado: relembre os 5 melhores eventos do modo

4 min de leitura
Imagem de: Warzone 1 é encerrado: relembre os 5 melhores eventos do modo
Imagem: Call of Duty

Consagrado por muitos fãs como um dos melhores battle royales dos últimos anos, o primeiro Warzone teve seus servidores desligados pela Activision Blizzard nesta quinta-feira (21). Lançado em março de 2020 como parte de Call of Duty: Modern Warfare (o CoD da época), o título atraiu uma legião com mais de 100 milhões de jogadores logo nos primeiros 13 meses disponível.

Em novembro do ano passado, a Activision lançou seu sucessor, CoD: Warzone 2.0, mas também se manteve firme com o game original — que passou a se chamar Warzone Caldera. Na ocasião, os servidores do battle royale ficaram offline por 12 dias para a chegada das novidades.

A decisão de desligar os servidores de Warzone Caldera foi divulgada em junho pela Activision. Segundo a publisher norte-americana, o motivo do encerramento é para que os estúdios mais "relevantes" da empresa possam dar mais atenção às novidades que chegarão à franquia — e, claro, ao Warzone 2.0, que será o único battle royale da casa daqui em diante.

"Obrigado à comunidade de Call of Duty, bem como aos produtores, por fazerem de Warzone um lugar incrível para jogarmos juntos", diz a publicação no blog oficial.

Para celebrar a ocasião e, claro, a nostalgia, o Voxel elencou os cinco melhores eventos de Warzone 1. Confira a seguir — lembrando que não está em ordem de melhor para pior ou algo do tipo!

Know Your History (Black Ops Cold War) — 1ª Temporada

O evento Know Your History mergulhou os jogadores de Warzone em uma viagem emocionante pelo passado, explorando momentos icônicos das guerras mundiais. O período sazonal trouxe uma reviravolta ao cenário do battle royale, onde foram recriadas batalhas históricas — mas com um toque moderno.

Com novos modos de jogo inspirados em conflitos históricos, os jogadores puderam vivenciar de perto eventos que moldaram o mundo real, ao mesmo tempo em que competiam em tiroteios intensos contra outros players nos campos de guerra.

Operation Monarch (Vanguard) — 3ª Temporada

Sendo uma verdadeira celebração do "monstroverso", o Operation Monarch transformou a Verdansk de Call of Duty: Warzone em um campo de guerra para duas feras gigantescas: Godzilla e King Kong. O enredo do game mergulhava os jogadores em uma trama recheada espionagem, intrigas e, claro, muita ação.

A história envolvia a descoberta de uma organização secreta que ameaçava o equilíbrio do mundo, levando os operadores a missões desafiadoras. Além da narrativa envolvente, o evento introduziu novos modos de jogo e recompensas temáticas, assim como skins bem legais dos colossos para os operadores.

Mercenaries of Fortune (Vanguard) — 4ª Temporada

Mercenaries of Fortune trouxe uma verdadeira reviravolta ao Call of Duty: Warzone. O período sazonal introduziu quatro equipes de mercenários ao Fortune's Keep — o terceiro mapa a chegar ao battle royale. Com isso, os jogadores tiveram que lutar não apenas contra outros players, mas também contra esses grupos de soldados.

O evento trouxe uma competição intensa aos campos de guerra. As equipes de mercenários ofereciam uma nova dimensão estratégica ao game, onde as táticas do seu squad e a habilidade individual eram super importantes para o sucesso da missão.

'80s Action Heroes (Black Ops Cold War) — 3ª Temporada

Apostando forte em duas lendas do cinema hollywoodiano, o evento '80s Action Heroes trouxe uma explosão de nostalgia aos jogadores de Call of Duty: Warzone — principalmente os fãs dos filmes de ação dos anos 80.

O período sazonal trouxe John McClane (Duro de Matar) e John Rambo (Rambo) como operadores jogáveis, além de modos temáticos e missões de tirar o fôlego. O evento '80s Action Heroes não apenas homenageou esses ícones do cinema, mas também ofereceu ação explosiva e a diversão característica dos filmes daquela década.

The Haunting of Verdansk (Modern Warfare) — 6ª Temporada

The Haunting of Verdansk trouxe uma reviravolta assustadora ao Call of Duty: Warzone. Durante o evento, que ocorreu na 6ª temporada de Modern Warfare, os jogadores não lutavam apenas uns contra os outros, mas também contra zumbis. Isso adicionou uma camada extra de tensão ao campo de batalha de Verdansk, proporcionando uma experiência verdadeiramente aterrorizante.

Além das brigas intensas contra inimigos sobrenaturais, o evento também trouxe uma série de novas skins e itens temáticos de Halloween, permitindo que os jogadores personalizassem seus operadores com visuais bem diferentões.

O acontecerá com os meus itens e skins do Warzone 1?

Com o desligamento dos servidores de Call of Duty: Warzone, você deve estar se perguntando: "tá, mas e tudo o que eu conquistei no jogo ao longo dos últimos anos?". Bom, fique tranquilo.

Após o encerramento de Caldera, todos os conteúdos adquiridos no modo multiplayer de Modern Warfare, Black Ops Cold War e Vanguard ainda estarão acessíveis aos jogadores. Além disso, o desligamento dos servidores não trarão impacto ao gameplay, inventário ou progressão em Al Mazrah — atual mapa do Warzone 2.0.

Curtiu a lista com os melhores eventos de Call of Duty: Warzone? Qual deles você mais curtiu jogar nos últimos anos? Comente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.