10 jogos de PS2 mais baixados para emulação

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos de PS2 mais baixados para emulação
Imagem: Sony

O PS2 foi uma plataforma que fez bastante sucesso durante o seu ciclo de vida. No Brasil, o console se tornou bastante popular devido à facilidade de acesso a muito de seus clássicos por meio da pirataria e da emulação.

Alguns anos após o fim de seu ciclo de vida, o segundo videogame da família PlayStation ainda segue como um dos mais buscados para emulação por conta de vários títulos que se destacaram na plataforma, especialmente nomes como Final Fantasy X, God of War 2, GTA San Andreas e Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3.

Essa vasta biblioteca certamente contou bastante para aumentar a busca pelas ISOs em diversos sites espalhados pela rede, sendo os títulos mais populares os que estão a seguir:

10. Black

Black foi um jogo que ganhou a atenção de muitos donos de PS2 já pela sua capa, que trazia inúmeras balas em volta do títul. E foi exatamente isso que aqueles que se arriscaram neste game com uma pegada mais cinematográfica puderam ver, já que temos muitos tiros ao longo da jornada. Isso, somado aos efeitos sonoros, fizeram dele um clássico do console.

9. God Hand

Quem viveu a era de ouro dos consoles 16 bits certamente curtiu algum beat'em up, sendo essa a mesma pegada de God Hand: esmurrar qualquer um que se coloque no caminho. Porém, um dos diferenciais do game é o fato de usar alguns movimentos especiais para surpreender os inimigos antes do combate, algo que muita gente deve se lembrar com saudades ainda hoje.

8. Dragon Ball Z: Budokai 3

Games que levaram o nome Dragon Ball no título foram, em sua maioria, sinônimo de sucesso no PS2. Dragon Ball Z: Budokai 3 é um destes casos, permitindo escolher diversos personagens conhecidos da animação para participar de batalhas repletas de golpes especiais e outros elementos que caíram no gosto dos jogadores.

7. Final Fantasy X

Jogos da série Final Fantasy sempre figuram entre os mais populares em qualquer plataforma, e com Final Fantasy X as coisas não seriam diferentes.

Um dos destaques para este game se tornar um dos clássicos do PS2 é o seu sistema de Grid Sphere. Com ele, os personagens podem assumir posições bem variadas conforme a quantidade de pontos neles investidos, fazendo, por exemplo, a maga Yuna ganhar mais resistência ou o espadachim Auron se converter em curandeiro.

6. Resident Evil 4

A aventura protagonizada por Leon Kennedy ganhou um remake em 2023, mas muitos ainda se lembram com carinho do game original para PS2. A proposta aqui é controlar o protagonista em uma vila em que pessoas estão agindo de forma estranha e lidar com diversos perigos para resgatar Ashley, a filha do presidente dos Estados Unidos.

5. God of War 2

God of War 2 se tornou um verdadeiro marco do PS2 e permitiu explorar ainda mais a história de Kratos. Além disso, elementos de violência que tivemos a oportunidade de ver no primeiro título voltaram com força aqui, consagrando o game como um dos clássicos absolutos do console.

4. Mortal Kombat Shaolin Monks

Mortal Kombat Shaolin Monks é um dos títulos da sangrenta franquia mais lembrado por muitas pessoas, já que é um pouco mais focado em exploração por ambientes tridimensionais e combates numa pegada muito próxima a de um beat'em up.

Nele, é possível escolher entre Liu Kang e Kung Lao para acompanhar um enredo situado entre Mortal Kombat e Mortal Kombat 2. Nessa trama que não é considerada dentro da cronologia canônica, Liu Kang quase perde para Shang Tsung, mas é salvo por Kung Lao e isso obriga a dupla a unir forças para derrotar o vilão e também Shao Khan.

3. GTA San Andreas

GTA San Andreas é um dos títulos da série da Rockstar mais aclamados da franquia, por isso era de se esperar que ele aparecesse entre os mais populares quando se fala em emulação no PS2.

Controlando CJ, é possível explorar a cidade de San Andreas para realizar diversas missões, além de personalizar o protagonista em parâmetros como fôlego caso pratique natação, mais magro ou gordo se escolher andar muito ou dirigir demais e outros elementos que transformaram esse título em um clássico da plataforma.

2. Naruto Shippuden - Ultimate Ninja 5

Naruto Shippuden - Ultimate Ninja 5 é mais um game que envolve combates entre personagens conhecidos da franquia, e o mais aclamado por muitos que tiveram a oportunidade de viver o período áureo do PS2.

Além do modo contra outros personagens, também é possível acompanhar uma evolução de história no Modo Mestre e utilizar alguns nomes conhecidos da animação como auxiliar nas batalhas, permitindo infligir dano extra no adversário e até mesmo criar jutsus únicos dependendo da sua escolha.

1. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 pode até ser considerado um título um pouco tardio no ciclo de vida do PS2 (foi lançado sete anos depois que o videogame chegou às lojas), mas ainda assim brilhou a ponto de ser um dos mais queridos pelos que tiveram a plataforma.

Tal como em outros títulos estrelados por Goku e companhia, aqui é possível escolher o seu personagem favorito (há 150 nomes diferentes na tela de seleção de lutadores) e participar de confrontos em dez modos diferentes, incluindo um que recria momentos icônicos vistos na animação.

E você, fazia ideia de que esses são os 10 games mais emulados do PS2? Algum está na sua lista de favoritos? Compartilhe sua opinião com os demais leitores do Voxel usando nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.