Final Fantasy: 5 jogos da franquia que merecem um remake

3 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy: 5 jogos da franquia que merecem um remake
Imagem: Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Não há dúvidas do sucesso de Final Fantasy, e a própria Square Enix sabe da força que alguns títulos específicos dessa franquia possuem. O sucesso de Final Fantasy VII Remake é uma prova disso, o que nos leva a pensar: será que teremos mais remakes de jogos antigos no futuro?

Com essa pergunta em mente, a equipe do Voxel listou abaixo alguns títulos da série que certamente fariam muitos fãs abrirem largos sorrisos de alegria caso ganhassem uma nova versão nos consoles atuais. Confira os nossos selecionados.

1. Final Fantasy VI

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Com o remake de Final Fantasy VII já disponível e encaminhando para a parte 2 de 3, muitos já começam a sonhar com o momento em que a aventura estrelada por Terra vai receber o mesmo tratamento. E, convenhamos: o game merece.

Final Fantasy VI trouxe uma história bem cativante para a franquia, o sistema de Summons e até mesmo outros elementos que estão nas memórias de muitos, como o trecho da Opera House ou o vilão Kefka.

Um detalhe curioso é que não são apenas os jogadores que desejam ver esse projeto ganhando vida, pois até mesmo funcionários da Square Enix perguntam quando isso vai acontecer. Isso foi revelado por Yoshinori Kitase, gerente de marca da franquia e produtor de Final Fantasy VII Remake.

"Eu acho que seria difícil fazer um remake de Final Fantasy VI. Final Fantasy VII Remake ainda não está terminado, então, não consigo pensar nisso. Mas existem muitos fãs de Final Fantasy VI dentro da empresa, e eles frequentemente me perguntam 'quando vamos fazer o VI?'", explicou Kitase durante uma mesa-redonda oficial para celebrar o 35º aniversário de Final Fantasy.

2. Final Fantasy IX

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

Além de Final Fantasy VI, outro jogo bastante aguardado pelos fãs da franquia para receber um remake é Final Fantasy IX. Aliás, parece que a aventura estrelada por Zidane pode, de fato, ter esse tratamento futuramente.

No começo deste mês de junho, Jeff Grubb, jornalista do site Giant Bomb, mencionou durante um podcast que algumas de suas fontes confirmam um remake de Final Fantasy IX. Porém, até o momento nada foi dito de maneira oficial pela Square Enix.

Entretanto, talvez seja de fato apenas uma questão de tempo até termos algo nesse sentido relacionado ao game, ainda que, segundo o jornalista, esse projeto tenha uma escala menor do que a vista em Final Fantasy VII Remake.

3. Final Fantasy VIII

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

Final Fantasy VIII, assim como seu antecessor, foi mais um título que deu as caras no primeiro PlayStation e não demorou muito para conquistar fãs ao redor do globo. A história protagonizada por Squall tem pontos positivos em sua composição, e muitos certamente gostariam de reviver isso em um formato com gráficos atualizados.

Vale lembrar que os visuais mais modernos dos personagens ficariam bem bacanas caso a Square Enix adotasse o mesmo estilo visto em Final Fantasy VII Remake. Aliás, o oitavo game também conta com algumas ideias bem diferentes em sua composição, como o Junction System (em que os status dos personagens sofre mudanças conforme as magias, Summons e habilidades dos personagens) e o minigame Triple Triad.

Como atualmente a melhor forma de ver esse Final Fantasy atualizado é com Final Fantasy VIII Remastered, a torcida por um remake certamente ganharia forças caso a produtora lançasse essa ideia para a comunidade.

4. Final Fantasy X

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

Na linha principal de Final Fantasy, Final Fantasy X é outro que certamente merece uma versão totalmente repaginada para a nova geração de consoles.

O game conta com algumas ideias bem interessantes que ainda são muito elogiadas pelos fãs, como as mudanças no sistema de batalha e até mesmo o fato de ser o primeiro da série a contar com dublagem para os personagens. 

Consegue imaginar tudo isso ganhando vida mais uma vez com um estilo similar ao que estamos vendo em Final Fantasy VII Remake?

5. Final Fantasy Tactics

(Fonte: Sony/Reprodução)(Fonte: Sony/Reprodução)Fonte:  Sony 

Vamos fechar a nossa lista com mais um game do primeiro PlayStation, que foi responsável por abrir uma nova ramificação na franquia: Final Fantasy Tactics.

Final Fantasy Tactics já merece remake atualizado apenas se considerarmos que a franquia não recebe nada de novo há mais de 10 anos. Além disso, reviver todas essas batalhas com visuais mais modernos e, quem sabe, adição de dublagem certamente agradaria a diversos jogadores.

E para você, quais jogos da franquia Final Fantasy merecem um remake? Compartilhe suas opiniões utilizando as redes sociais do Voxel.

--

Jogo Final Fantasy XVI, PlayStation 5

12% off
Imagem: Jogo Final Fantasy XVI, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy XVI, PlayStation 5

Um épico mundo de fantasia sombria onde o destino da terra é decidido pelos poderosos Eikons e os Dominantes que os controlam.

R$ 349,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.