Nvidia anuncia DLSS 3.5 para GPUs RTX; veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia anuncia DLSS 3.5 para GPUs RTX; veja como funciona
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em clima de Gamescom 2023, a Nvidia anunciou hoje (22) o DLSS 3.5, nova versão da tecnologia da empresa que utiliza inteligência artificial para melhorar os gráficos de jogos no PC. O objetivo da atualização é trazer melhorias visuais via IA para efeitos de traçados de raios.

A nova versão da tecnologia promete ir além do equilíbrio entre gráficos e desempenho: a ferramenta melhora o visual do ray tracing em jogos compatíveis. Além disso, o alcance da atualização será abrangente: o DLSS 3.5 funcionará em todas as GPUs da linha RTX, incluindo os modelos da série 20.

Ou seja, além de funcionar nos modelos mais potentes da linha, até mesmo a RTX 2060 conseguirá aproveitar os benefícios de ray tracing da nova versão.

Como funciona o DLSS 3.5?

Para demonstrar o poder do DLSS 3.5, a empresa publicou um comparativo em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty. O vídeo mostra que os efeitos de ray tracing recebem aprimoramentos visuais quando a nova função está ativada, como reflexos mais precisos.

Segundo a Nvidia, o DLSS 3.5 foi treinado com inteligência artificial para reconhecer e aprimorar diferentes efeitos de ray tracing no PC. A empresa utilizou cinco vezes mais dados que os treinamentos do DLSS 3 para garantir melhores resultados na tecnologia.

Além do aprimoramento visual, a solução também segue dando foco na melhora de performance. Quando pareado com a função de geração de frames, que funciona nas GPUs mais recentes da linha RTX, o DLSS 3.5 aprimora a taxa de quadros por segundo nos games, como demonstrado em Cyberpunk 2077.

Quais jogos serão compatíveis com o DLSS 3.5?

DLSSO DLSS 3.5 será lançado em breve e será compatível até mesmo com GPUs RTX 20.

De acordo com a Nvidia, o DLSS 3.5 será lançado no terceiro trimestre de 2023, chegando entre outubro e dezembro ao mercado. Os primeiros títulos a receberem a novidade serão Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, Portal com RTX e Alan Wake 2.

Assim como as versões anteriores da tecnologia, a tendência é que mais games adotem a novidade com o passar do tempo.

--

PC lento e sem espaço? Confira SSDs de até 1TB

SSD Crucial SATA III, 1TB

Imagem: SSD Crucial Sata III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Crucial Sata III, 1TB

SSD Series - BX500 com leitura de 540MB/s e durabilidade de 360 TB. Capacidade de 1 TB e gravação de 500MB/s.

SSD WD Green, SATA III, 1TB

Imagem: SSD WD Green, SATA III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD WD Green, SATA III, 1TB

Para uso em laptops e computadores desktop, os SSDs WD Green SATA oferecem alto desempenho e confiabilidade para impulsionar suas atividades diárias de computação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.