Europa Universalis IV grátis: veja 5 melhores países para começar no game

2 min de leitura
Imagem de:  Europa Universalis IV grátis: veja 5 melhores países para começar no game
Imagem: Paradox Interactive
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Europa Universalis IV, o renomado jogo de estratégia em tempo real, oferece aos jogadores a oportunidade de guiar uma nação através de séculos de política, cultura, comércio, guerra e diplomacia. Com mais de 500 países para escolher, encontrar o ponto de partida certo pode ser uma tarefa assustadora, especialmente para os novatos.

Agora, com o game disponível gratuitamente na Epic Game Store, muitos players estão entrando neste mundo complexo pela primeira vez e estão procurando orientação. Para ajudar esses recém-chegados, compilamos uma lista das cinco melhores nações para iniciantes no título.

Confira a seguir!

Castile

a  Europa Universalis Wiki 

Castile é uma das nações iniciais mais fortes e estáveis, tornando-a uma escolha popular para quem está começando. Localizada na Península Ibérica, ela oferece várias estratégias, desde dominar o comércio no Mediterrâneo até colonizar o Novo Mundo.

A conquista de Granada e a exploração de novas terras podem ser pontos de partida para a dominação em toda a região. A aliança com Portugal também prova ser uma boa estratégia, fornecendo segurança e apoio em suas ambições.

Otomanos

a  Paradox Interactive 

Jogar como os Otomanos pode parecer uma vantagem, graças ao seu território abundante, exército considerável e economia estável. A chave para o sucesso com eles é focar na tecnologia militar e aproveitar os bônus, como os Janízaros (a tropa de elite da infantaria turca).

Com essas vantagens, subjulgar vizinhos e expandir seu império torna-se uma tarefa mais fácil, permitindo uma introdução suave às mecânicas de guerra do jogo.

Portugal

a  Paradox Interactive 

Portugal é frequentemente considerado o país mais seguro para começar, graças à sua localização e relações amigáveis com Castile. A chave para o sucesso é a colonização e o domínio do comércio.

A aliança com nações maiores pode ajudar a proteger contra ameaças, como Marrocos, permitindo que você se concentre na expansão e no fortalecimento de sua posição comercial.

Ming

a  Europa Universalis Wiki 

Ming é outra nação com um vasto território no início do game, oferecendo uma posição estratégica única na Ásia Oriental. A região populosa permite um desenvolvimento incomparável e bens comerciais valiosos.

No entanto, o governo como Imperador pode ser desafiador, com conflitos como a Rebelião Manchu ou a Rebelião White Lotus ameaçando seu império. Planejamento e gestão cuidadosa são necessários para aproveitar ao máximo de seu potencial.

Muscovy

a  Europa Universalis Wiki 

Muscovy é a melhor escolha para aqueles que estão interessados em formar a nação da Rússia dentro do título. Com uma quantidade considerável de terra e oportunidades para fortalecer a economia e investir em infraestrutura e tecnologia, ela é fantástica em guerra.

Cercada por potenciais aliados, vassalos e inimigos, a posição estratégica exige habilidade e tática para navegar com sucesso e alcançar o objetivo de unificar as terras sob a bandeira russa.

Europa Universalis IV é uma experiência profunda e complexa que oferece uma infinidade de caminhos e estratégias. Para os iniciantes, começar com uma dessas cinco nações pode fornecer uma introdução mais amigável às mecânicas do jogo, permitindo uma curva de aprendizado mais suave.

Seja conquistando terras como os Otomanos ou navegando pelos mares como Portugal, cada uma oferece uma experiência única e gratificante, pronta para ser explorada por novos governantes ansiosos para deixar sua marca na história.

--

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5, AMD Ryzen 7 5800H, 15,6", 8GB, SSD 512 GB

Imagem: Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5, AMD Ryzen 7 5800H, 15,6", 8GB, SSD 512 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5, AMD Ryzen 7 5800H, 15,6", 8GB, SSD 512 GB

O Nitro 5 da Acer tem tela de 15.6" e resolução Full HD. No quesito desempenho, conta com o processador AMD Ryzen 7 5800H, memória RAM de 8.0G, SSD de 512.0GB e placa gráfica GeForce GTX 1650 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.