Red Dead Redemption: comparativo exibe mudanças na versão de PS4 e Switch

1 min de leitura
Imagem de: Red Dead Redemption: comparativo exibe mudanças na versão de PS4 e Switch
Imagem: Rockstar/Reprodução

Lançado originalmente em 2010 no PlayStation 3 e Xbox 360, o primeiro Red Dead Redemption nunca chegou aos consoles mais novos ou no PC de forma oficial, mesmo sendo comum que outros jogos da Rockstar sejam relançados múltiplas vezes ao longo dos anos. Depois de tanto tempo esperando, finalmente veremos a sequência de Red Dead Revolver em mais plataformas, mas o anúncio foi meio decepcionante no geral.

Embora ninguém esperasse um remake completo de um jogo relativamente recente como esse, era aguardado no mínimo que a Rockstar fizesse uma remasterização mais caprichada, o que não aconteceu. O jogo chegará ao PS4 e Nintendo Switch na semana que vem, no dia 17 de agosto, e já há alguns vídeos fazendo comparações desta versão com a antiga edição de Xbox 360.

Novidades do port de Red Dead Redemption

Você pode conferir as duas versões do game, lado a lado, no vídeo abaixo, que utiliza imagens do trailer divulgado pela Rockstar para o comparativo. Como dá para perceber, há algumas melhorias na iluminação dos cenários, mas grande parte do jogo permanece bem similar, conforme o esperado.

No vídeo seguinte, a comparação é feita com o jogo rodando no Xbox Series X através da retrocompatibilidade disponível nos consoles da Microsoft. Inclusive, vale mencionar que, por ser possível jogar Red Dead Redemption em 4K nas plataformas mais modernas do Xbox, o jogo não será relançado por lá.

Para quem não sabe, esse port virá com o DLC Undead Nightmare, terá legendas em português brasileiro e custará US$ 49,99 tanto no Nintendo Switch como no PS4, o que deve ser convertido em R$ 250 no Brasil. O interessante mesmo seria ver o game chegando ao PC pela primeira vez e um possível corte de preço no futuro, embora essa última parte não seja tão provável se dependermos da Rockstar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.