Red Dead Redemption será lançado no PS4 e Switch com legendas PT-BR

1 min de leitura
Imagem de: Red Dead Redemption será lançado no PS4 e Switch com legendas PT-BR
Imagem: Rockstar

Achou que teríamos um remaster ou remake de Red Dead Redemption 1? Achou errado. A Rockstar anunciou hoje que vai apenas relançar o clássico jogo de 2010 para PS4 e Nintendo Switch — o game já roda no Xbox One, Series S e X via retrocompatibilidade.

O lançamento de Red Dead Redemption no Switch e PS4 está marcado para acontecer em 17 de agosto e será uma "conversão" do jogo original feita pela Double Eleven Studios. Segundo a Rockstar, o título estará disponível por US$ 49,99 em ambas as plataformas, com as edições físicas chegando posteriormente, em 13 de outubro.

Além do jogo base, a edição de relaçamento também inclui a expansão Undead Nightmare. No anúncio oficial, a Rockstar também confirma que o jogo não contará com modo multiplayer na versão de PS4 e Switch.

Legendas em português brasileiro

Para o público brasileiro, a grande novidade do relançamento de Red Dead Redemption está na localização. De acordo com a Rockstar Games, o título chegará trazendo legendas em português brasileiro.

"Além da experiência clássica de um jogador, pela primeira vez o jogo terá a opção de texto nos seguintes idiomas: chinês simplificado e chinês tradicional, coreano, polonês, português brasileiro, russo e espanhol latino-americano", explica a Rockstar Games.

Ainda não ficou claro, no entanto, como ficará a situação do game no Xbox One, Xbox Series S e X. Afinal, o título funciona nas plataformas da Microsoft por meio de retrocompatibilidade, rodando a edição de Xbox 360 sem as legendas em PT-BR.

E no PC?

Além da ausência de melhorias gráficas significativas voltadas para novas plataformas, o relançamento também deve decepcionar os jogadores de PC. Afinal, o anúncio oficial não menciona a chegada do game aos computadores.

No entanto, a chegada do jogo no Nintendo Switch deve movimentar a cena de emulação, já que a comunidade é bastante ativa — prova disso é Zelda: Tears of the Kingdom no PC. Vale ressaltar também que, atualmente, Red Dead Redemption já pode ser rodado no computador de maneira não oficial em altas resoluções e taxas de quadros, por meio do emulador de Xbox 360.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.