Bloodborne: modders conseguem rodar jogo a 60 FPS no PS5

2 min de leitura
Imagem de: Bloodborne: modders conseguem rodar jogo a 60 FPS no PS5
Imagem: FromSoftware

Bloodborne é uma das principais produções da FromSoftware e um dos jogos favoritos entre os fãs da empresa. Lançado em 2015, o título ainda não recebeu uma versão otimizada para o PlayStation 5 — levando modders a desenvolverem seus próprios patchs independentes para o console.

Neste domingo (6), o usuário Illusion compartilhou no X.com, antigo Twitter, que conseguiu rodar uma versão modificada do jogo com taxa de 60 quadros por segundo no PS5. O patch foi desenvolvido por Lance McDonald, outro membro da comunidade, "atualizando" o título para a nova geração de consoles.

Em sua publicação, o desenvolvedor explica que as melhorias foram implementadas em um PS5 hackeado, que funciona do firmwares 3.00 ao 4.51. Confira a prévia do jogo funcionando em 60 FPS, a seguir;

Outro título que recebeu melhorias foi o Red Dead Redemption 2. Confira a prévia compartilhada pelo Illusion com imagens do personagem principal, Arthur Morgan, explorando a cidade.

Como funciona?

Para utilizar um mod, o console precisa ser desbloqueado. Conforme demonstrou o desenvolvedor, é possível modificar jogos de PS4 e PS5 através de uma vulnerabilidade do Kernel. Neste caso, o recurso utilizado foi um aplicativo independente, o libhijacker, que permite processos separados no PS5 — evitando a necessidade do sistema operacional original. O aplicativo pode ser encontrado neste link.

É importante ressaltar que as versões apresentadas não são oficiais. Dessa forma, o Voxel não indica a instalação de mods independentes, visto que isso pode levar à perda da garantia e danos irreversíveis ao console.

Red Dead Redemption para PS4 e Switch

Coincidentemente, nesta segunda-feira (7), a Rockstar anunciou Red Dead Redemption para PS4 e Nintendo Switch. No entanto, não se trata de um remake ou remaster, o lançamento será uma apenas “conversão” do jogo original de 2010.

Segundo a empresa, o título estará disponível em 17 de agosto por US$ 49,99 (cerca de R$ 250) em ambas as plataformas. As edições físicas serão lançadas posteriormente, em 13 de outubro.

Assim como o título da Rockstar, um dos jogos mais esperados para remake ou remaster é o Bloodborne. Enquanto a notícia não sai, os fãs tiveram a iniciativa de tentar rodar ele em um emulador para PC. 

Leia mais: Bloodborne está chegando ao PC graças a novo emulador de PS4

Será que o tão esperado título da FromSoftware um dia receberá a versão otimizada para PS5? Fique por dentro de outras notícias e mais novidades no Voxel e compartilhe nas suas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.