7 MMOs famosos que podem ser jogados em celulares

3 min de leitura
Imagem de: 7 MMOs famosos que podem ser jogados em celulares
Imagem: MMORPG GG

Tem se tornado comum, de uns tempos pra cá, ver diversos games que possuem versões para PC e consoles recebendo ports ou mesmo edições inéditas para celulares. Há opções para quem gosta de FPS, corrida, esportes e até mesmo os famosos MMOs.

Se você é do tipo de jogador que gostar de estar em ambientes persistentes, vamos listar abaixo alguns games estilo MMO que atraíram a atenção da comunidade nos PCs e também receberam versões para dispositivos móveis.

1. Perfect World Mobile

Perfect World é um MMORPG que já existe há algum tempo na versão para PC e, mesmo não tendo uma comunidade tão forte como antigamente, ainda possui alguns jogadores em seus servidores. Isso foi o bastante para justificar uma versão para dispositivos móveis, que ficou conhecida como Perfect World Mobile.

Em comparação com o que vimos na edição destinada ao PC, Perfect World Mobile consegue entregar um bom pacote mesmo se considerarmos o tamanho da tela dos dispositivos móveis. Basta escolher uma raça (entre elas algumas já conhecidas, como Humans, Winged Elves e Untamed) e seguir pelas áreas de Silent Lands em busca de lutas e itens.

2. Ragnarok Origin

Ragnarok Online foi possivelmente o primeiro RPG online na vida de muitas pessoas, e já ganhou algumas edições para dispositivos móveis. Porém, possivelmente uma das que melhor explora a experiência original é Ragnarok Origins.

Cidades clássicas vistas no game original, como Prontera, Geffen e Payon, foram transportadas para essa versão mobile, bem como as classes e mecânicas de batalha que atraíram a atenção de muitas pessoas em sua primeira vista à Rune-Midgard.

3. RuneScape Mobile

RuneScape é mais um RPG online que certamente ocupou a vida de muitas pessoas no passado, e estes certamente podem se divertir mais uma vez no vasto mundo de Gielinor com o que é apresentado em RuneSpace Mobile.

Um diferencial dessa versão se comparada com muitas outras (inclusive as apresentadas nesta lista) é que as jornadas em RuneScape e RuneScape Mobile são integradas. Dessa forma, você pode usar o computador enquanto está em casa e continuar sua jornada na versão para smartphone no trabalho ou transporte público.

4. Lineage 2 Revolution

Dentre os vários RPGs online que fizeram sucesso no passado, possivelmente muitas pessoas ainda devem ter memória de Lineage, especialmente Lineage 2. Logo, não há dúvidas de que esse público provavelmente vai se divertir bastante com Lineage 2 Revolution.

Construído com o apoio do Unreal Engine 4 (o que ajuda a entregar gráficos acima da média para um game mobile), Lineage 2 Revolution permite criar um personagem baseado em várias classes e raças e depois partir para os combates, sejam eles contra inimigos controlados pelo computador ou desafiando outros jogadores no modo PvP.

5. Mu Origin

Lá no ano 2001, muitas lan houses tinham em seus computadores o game Mu Online instalado. Isso fez com que diversas pessoas tivessem acesso ao seu conteúdo, que agora pode ser aproveitado nos dispositivos móveis com a chegada de Mu Origin.

Mu Origin já conta com duas sequências (Mu Origin 2 e Mu Origin 3) e não demorou muito para conquistarem a atenção do público. Ele trouxe diversas características que estavam presentes no game original (como classes e estilo dos menus), o que certamente ajudou a fortalecer a comunidade.

6. MappleStory M

Diferente dos outros títulos apresentados aqui, MappleStory não era um game que se apoiava em um mundo tridimensional totalmente livre para exploração. Em seu favor, ele tinha seu mundo gerado com gráficos mais cartunesco e toda a ação baseada em estágios 2D com progressão lateral.

Com a versão mobile (MappleStory M), a Nexon transportou as melhores ideias vistas em seu game para computadores para a edição destinada aos smartphones. Basta criar o seu personagem, selecionar uma classe e partir para uma aventura repleta de batalhas, missões paralelas e áreas para explorar.

7. Black Desert Mobile

De todos os exemplos dessa lista, Black Desert é um dos games mais recentes a chegar aos computadores, onde chamou a atenção de diversas pessoas por conta do nível de detalhamento gráfico para os personagens e também os ambientes.

Em Black Desert Mobile o jogador pode escolher uma das 13 classes disponíveis, e assim experimentar combates variados contra os inimigos controlados pelo computador e outros jogadores. Além disso, ele também conta com um alto grau de personalização, permitindo a criação de personagens únicos para se aventurar e realizar outras atividades, como pescar e encontrar uma montaria perfeita.

E você, lembra de mais algum MMO famoso que também possui uma versão para dispositivos móveis? Compartilhe suas sugestões com os demais leitores do Voxel utilizando nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.