Jagex demite moderador que roubou 45 bilhões de moedas em Runescape

1 min de leitura
Imagem de: Jagex demite moderador que roubou 45 bilhões de moedas em Runescape

A Jagex, desenvolvedora de Runescape, anunciou na última quinta-feira (20) que demitiu um moderador do jogo após conduzir uma investigação sobre o roubo de moedas. Há alguns meses, o jogador mazrim_lol relatou no Reddit que 45 bilhões de moedas haviam sido subtraídas de sua conta, algo que a investigação revelou ter sido obra de seu agora ex-funcionário.

RuneScape

“Confirmamos que um membro do Old School Team foi demitido de seu emprego na Jagex após o uso indesejado de seus privilégios de moderação”, afirmou a desenvolvedora. “Durante nossas checagens de segurança rigorosas, atividades irregulares foram identificadas em um pequeno número de contas, incluindo a movimentação de riqueza e itens de volta ao game ao vivo”.

Itens e moedas vão ser devolvidos

A Jagex garante que o problema não gerou nenhum impacto duradouro à economia de Runescape e que vai devolver os itens e moedas às contas afetadas. A empresa está trabalhando com a polícia no caso, já que as moedas do game podem ser vendidas por dinheiro real — segundo um tópico no Reset Era, o moderador responsável roubou 100 bilhões de moedas, que equivalem a US$ 100 mil em mercados que trabalham com a compra do dinheiro interno do game.

Runescape

O moderador também é acusado de ter envolvimento direto com o clã Reign of Terror, que usou ataques DDoS para vencer torneios de Runescape. Na época em que as acusações surgiram, a Jagex afirmou não ter provas que as confirmassem, mas provavelmente ela deve reabrir o caso após a demissão do funcionário.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.