Compra da Activision Blizzard pela Microsoft ganha nova data de conclusão

2 min de leitura
Imagem de: Compra da Activision Blizzard pela Microsoft ganha nova data de conclusão

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft estava prevista para ser concluída até ontem (18), mas um adiamento foi anunciado pelas empresas. Após uma batalha judicial nos Estados Unidos e mais questões para resolver no Reino Unido, ambas as partes concordaram em estender o prazo final da compra.

Segundo comunicado, as empresas terão até o dia 18 de outubro para finalizar o negócio, avaliado em aproximadamente US$ 70 bilhões. "A Microsoft e a Activision Blizzard estenderam o prazo do acordo de fusão para 18/10. Estamos otimistas em fazer isso e empolgados em trazer mais jogos para mais jogadores em todos os lugares", disse Phil Spencer, comandante do Xbox, no Twitter.

A extensão do prazo para conclusão da compra está ligada às preocupações regulatórias envolvidas no negócio, segundo Lulu Cheng Meservey, CCO da Activision Blizzard. Apesar de a compra já ter sido liberada nos Estados Unidos e em mais de 40 países, as empresas querem sanar as preocupações da Competition and Markets Authority (CMA) no Reino Unido antes de realizar a fusão.

Apesar da demora para a conclusão dessa novela, a extensão é uma boa notícia para as companhias. Afinal, com o fim do prazo ou o bloqueio da compra, as empresas também poderiam desistir do negócio, com a Microsoft pagando uma multa bilionária.

Negócio pode ser fechado em agosto

Enquanto o prazo final do negócio está em outubro, a tendência é que mais detalhes sobre a conclusão da compra cheguem no mês que vem. Recentemente, a CMA anunciou que dará seu veredito final sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft no dia 29 de agosto.

Ao que tudo indica, a Microsoft está confiante de que vai resolver as preocupações regulatórias do Reino Unido até a data. Segundo o The Verge, os novos termos de contrato da aquisição incluem o pagamento de uma multa de US$ 3,5 bilhões caso a dona do Xbox desista do negócio ou a compra não seja concluída até dia 29 de agosto, justamente a data estipulada para a decisão da CMA.

O órgão regulatório do Reino Unido está preocupado com o mercado de jogos em nuvem. Segundo fontes da Bloomberg, a Microsoft já está buscando medidas para aliviar a tensão e garantir a aprovação final para a compra da Activision Blizzard, o que pode envolver até mesmo abrir mão de parte do seu negócio de cloud gaming na região.

Em desenvolvimento...

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.